Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reynaldo-BH: Lewandowski continuou sendo o que já sabíamos que era

REYNALDO ROCHA

Um, perdeu o limite. O outro nunca soube o que seja o conceito.

Joaquim foi tomado de indignação, mesmo deixando que a mesma fosse além do aceitável. Ricardo parece conviver com a falta de dignidade.

O presidente do STF quer terminar o trabalho iniciado, enquanto juiz. O vice-presidente quer retomar a interrupção do trabalho. Ou a tentativa.

Joaquim Barbosa exagerou, pois existe uma liturgia do cargo.

Ricardo Lewandowski é o exagero.

O destempero de Barbosa o coloca, hoje, como o vilão de uma história em que o papel sempre foi de dois outros. Agora, talvez de mais alguns. Estão fortalecidos.

Não é o caso de desculpar a explosão de Barbosa. Ele não precisa disto. É aceitável? Não creio. É compreensível? Plenamente.

Certamente a revolta que sentimos é multiplicada por “n” vezes por quem dedicou de modo honesto, por 6 anos, a buscar a Justiça para quem não só roubou ou fez do Brasil uma loja de penhores. Agrediu a democracia, humilhou a República e zombou da cidadania.

Sabemos que são conceitos que Lewandowski não conhece. Ou, se conhece, concorda com a agressão aos mesmos em nome de valores venais e abjetos.

A ofensa mais sentida pelo pretenso ofendido é quando se acusa de algo que é verdade. Sim, nesta ação penal, Lewandowski deu exemplos ─ diversos ─ de procrastinar (ou seja, de usar de chicanas) o andamento da mesma.

Lewandowski somente entregou o voto REVISOR após uma intensa pressão popular e de setores jurídicos da sociedade brasileira. É possível que se não houvesse esta pressão, o mensalão ainda dormitasse no gabinete do ministro.

Na primeira sessão de julgamento, o ministro usou um tempo acima do razoável para tentar impedir o julgamento. Baseado em um parecer previamente preparado, de laudas e laudas. Estranhamente, sem saber o que seria apresentado por Márcio Thomaz Bastos.

TODOS os votos de Lewandowski eram calhamaços de obviedades, que pareciam ser artifícios para tomar tempo e estender o julgamento.

Deixou de ser revisor para ser relator.

Um estranho processo com dois relatores: o da Corte e o dos acusados.

Agora, na fase de reparar omissões e pontos obscuros da sentença, tenta reiniciar o julgamento informando que precisa reler a denúncia do MP, a sentença de pronúncia e o julgamento em si.

Não há outro nome no mundo jurídico que CHICANA.

A exposição da imoralidade doeu por ser inesperada. Em um ambiente onde a paciência e a liturgia costumam aceitar os desvios mais evidentes ─ sem que alguém os aponte ─ não constava do script do ministro filho-da-amiga-de-Marisa-Letícia.

Não se trata de relevar o comportamento ─ que foi sim exagerado ─ de Joaquim Barbosa. Antes de ter-se a visão clara do que pretendem os ministros de acusados. Invenção do lulopetismo que desonra o Judiciário e assusta o país.

O que restará do Poder Judiciário após a passagem de personagens como Toffoli e Lewandowski pelo Supremo?

Que garantia teremos da isenção que é basilar na prestação jurisdicional, seja na maia alta corte do Brasil ou na Comarca da menor cidade do Brasil?

Que imagem ficará para os cidadãos da aplicação da Justiça?

Neste país de mediocridades galopantes, o maior jurista desta nova e triste era (que define caminhos e escolas de pensamento) é Luiz Ignácio Lula da Silva. “Sarney tem história para que não seja tratado como se fosse pessoa comum”.

Lewandowski é somente discípulo. Recusa-se a tratar bandidos estrelados como bandidos: não são ─ na visão do mesmo ─ pessoas comuns.

Não são mesmos. São bandidos.

Joaquim Barbosa agiu ontem como uma “pessoa comum”. E exagerou.

Lewandowski não é uma pessoa comum… E continuou sendo o que já sabíamos que era.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

Exibições: 274

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de SERGIO COELHO BASTOS em 25 agosto 2013 às 12:20

INFELIZMENTE ESSE BLOG COM OS COMENTARIOS TÃO OPORTUNOS COMO AS POSTAGENS DO ROMILDO E AS MATERIAS DO REYNALDO ALCANÇAM UM NUMERO LIMITADO DE LEITORES E MESMO REVISTAS SÉRIAS NUNCA CHEGAM AO POVÃO, PELO PROPRIO PREÇO DE VENDAS DELAS.  MAS TODAS AS MATERIAS QUE FORAM VEICULADAS AQUI SOBRE O MENSALÃO E MINISTROS QUE FAZEM ESSE JULGAMENTO PRECISARIAM CHEGAR AOS QUATRO CANTOS DO PAÍS PARA EXCLARECER E EDUCAR O POVO INCAUTO.......EU TENHO A IMPRESSÃO QUE ESSES VÂNDALOS VERDE AMARELOS ESTÃO ACHANDO LINDOS E MARAVILHOSOS OS EPISODIOS DO IRAQUE, DA SIRIA, DA LIBIA, DO EGITO E ETC...ELES SÃO CULTUADORES DESSA DESTRUIÇÃO.  NÃO VEJO NADA QUE ESSAS PESSOAS FAÇAM QUE BENEFICIEM ALGUEM... SEM ANTES SER A OPORTUNIDADE DE ENCHER OS BOLSOS DELES DE DINHEIRO.....MESMO QUE SEJA DINHEIRO SUJO... E OBTIDO PELAS MAIS DIVERSAS ARAPUCAS E MARACUTAIAS.....

EU PERGUNTO, COMO COMBATER A VIOLENCIA DESENFREADA QUE ESTA NO BRASIL HOJE SE OS PROPRIOS BANDIDOS SE SENTEM SEGUROS PARA ROUBAR E ASSASSINAR PESSOAS, SABENDO DA IMPUNIDADE ????

 

É O ABSURDO !!!  É O CAOS NA NOSSA TERRA.....

 

ENQUANTO ISSO O NOSSO EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, RESPONSAVEL POR TUDO ISSO, ESTÁ NA CALADA DA NOITE, POR AÍ, TRAMANDO ARAPUCAS COM PESSOAS DO NAIPE DO EIKE BATISTA E OUTROS ASSEMELHADOS..E... SE LIXANDO PARA O POVO SOFRIDO DESSA TERRA BRASILEIRA MARAVILHOSA...

 

QUE DEUS NOS PROTEJA E NOS AJUDE !!!

Comentário de Robson Bonassi em 19 agosto 2013 às 18:03

E ASSIM O NOSSO POVO VAI LEWANDO! ! ! ! !  

Comentário de julio cesar de souza em 19 agosto 2013 às 16:52

     

            "Cada qual lewou o seu e o país que se exploda..........."

Comentário de julio cesar de souza em 19 agosto 2013 às 16:50

             "Lewando o dele................."

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço