Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reynaldo-BH: O caso Dias Toffoli demonstra que a ordem é nivelar pelo subsolo

O que será necessário acontecer para que Dias Toffoli, o birreprovado, tenha a dignidade de se declarar impedido em ações quando claramente tem ligações com uma das partes?

E não é somente ele. A AGU de Luis Adams também deveria ser uma advocacia da União. E não do governo federal.

Se for submetido ao plenário do STF um pedido de suspeição, os outros ministros, que terão de optar pelo óbvio ou pela indignidade.

É impossível alguém se sentir livre de pressões ao julgar quem recebe mensalmente 92% de seu próprio salário! Sem falar na atuação em processo cujos acusados/condenados eram antigos empregadores e atuais patrões da companheira.

Será que nosso sentimento de revolta e vergonha é de menor importância?  Não entendem que não queremos criticar pela crítica em si? Toffoli é ministro do Supremo. Não queríamos. Mas é. E, como tal, possui estabilidade funcional, não podendo ser demitido por ninguém. Esta é a essência do estado de Direito, que protege os juízes em nome da independência. Por isso a necessidade de contar-se sempre com a reputação ilibada, ao lado do notório saber jurídico. Toffoli falha clamorosamente em ambos.

A reputação que está sendo construída (ou reforçada) pode ser tudo, menos ilibada. Até o saber jurídico mínimo entende o que seja suspeição.

Valeria a pena relembrar as causas de IMPEDIMENTO (mais grave) e da SUSPEIÇÃO (menos grave, porém também excludente)?

Causas de IMPEDIMENTO:

─ quando o julgador tiver funcionado (na demanda) seu cônjuge ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive, como defensor ou advogado, órgão do Ministério Público, autoridade policial, auxiliar da justiça ou perito;

─ quando ele próprio houver desempenhado qualquer dessas funções ou servido como testemunha;

─  quando ele próprio ou seu cônjuge ou parente, consanguíneo ou afim em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive, for parte ou diretamente interessado no feito.

Pergunta-se: em qual destas razões de impedimento Toffoli se enquadra? A companheira ainda é advogada de um dos réus do Mensalão. Toffoli atuou como defensor de um dos réus e da organização criminosa (PT) a que o defendido pertencia. Basta?

Quanto à SUSPEIÇÃO, ela se aplica a alguém que for credor ou devedor, tutor ou curador, de qualquer das partes.

Mais claro impossível. Mais fiel ao caso atual, inimaginável. Afinal, Toffoli é devedor POR ANOS de 92% do salário que recebe como ministro do Supremo. Pouco importa se tem outras rendas. É muito estranho que um magistrado precise de rendas extras, nestas proporções, para a própria subsistência. Não é moralmente aceitável. Nem eticamente compreensível. Mas, todos nós sabemos, são valores ignorados nestes novos tristes tempos.

Também era inimaginável o desprezo que estes novos donos do poder têm pelo país. E acreditávamos impossível o escárnio de quem se julga acima das leis e da ética.

O que os leva a se julgarem invisíveis ou isentos de avaliação moral? Acreditam que nós somos cegos ou que desconhecemos as leis do Brasil?

É o retrato do país aparelhado. Do Judiciário atacado diariamente. Da tentativa permanente de transformar códigos em estatutos partidários, tribunais em assembleias políticas e juízes em parlamentares ou ministros do Executivo.

A ordem é nivelar pelo subsolo.

Tudo bem. Toffoli ─ pela própria visão e por quem deveria defender a União ─ está apto a julgar quem lhe tunga 92% do salário. Mas não está apto a ter o respeito de brasileiros com vergonha na cara.

Na Era da Mediocridade, Toffoli já não é mais medíocre. Ao contrário: é a representação da excelência. Isso explica muita coisa; até o cargo que ocupa em uma escolha que era, para alguns, incompreensível.

 REYNALDO ROCHA

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

Exibições: 163

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de alfredo cardoso Neto em 9 setembro 2013 às 21:22

GENTE CONSEGUI, mas são vários sites, mas NOS BRASILEIROS, devemos vê-los, na integra e tomar suas propias conclusões, de quem manda ou desmanda em nosso pais.

WWW.yotube.com/watch?feature=player ; www.forosaopaulo.org; www.forosao paulo.org/page_id=52; www.verdadesufocada.com/imagens/f/atas_foro_saopaulo.pdf; www.ptsul.com.br/?doc&mostra&14665 ; www.yotube.com/watch\?v=VSOFz55ekzf e www.2.camara.leg.br. Aqui estão alguns dos sites que podem comprovar as misserias que nos povo Brasileiro, estamos vivendo e o que ainda poderá vir a termos. Por minha falta de conhecimento nos mister da computação, não pude passar a V.Sas., o texto que traz todos as nuances do texto e as conjugações dos sites que estão gravados. Li, reli, fiquei em choque, mas fiz questão de ver cada site e tentar visualizar o que nos espera. É de uma terrível  perspectiva que aterroriza nossa compreensão,sobre quem comanda nossas vidas politicamente. Fiquei muito abalado com tudo isto ai. Se quiserem ter uma noção do quenos espera e do que eventualmente podemos fazer leiam todos os sites e fazem suas conclusões.

 

Comentário de alfredo cardoso Neto em 9 setembro 2013 às 20:54

hoje VI UM  comentário de medico já radicado e naturalizado brasileiro, oriundo de CUBA, que discursou em plenário(deputados federais) sobre a vinda de seus irmãos ao Brasil, que no mínimo é ATERRORIZANTE. Ainda não consegui ver onde esta o e-mail sobre o assunto, mas vou posta-lo aqui.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 5 setembro 2013 às 7:27

caro alfredo,

essa maria juana é poderosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!RsRsRs.................

concordo contigo companheiro. todo nosso problema está no QI.

repito tua  afirmativa:NÃAAAAAAAOOOOOO, quem indicou.

Comentário de alfredo cardoso Neto em 4 setembro 2013 às 19:50

Meus caros,porque ele foi posto lá? Para exatamente julgar em causa própria ou de outrem muito ligado. O Levandowsk não sabemos nada mas julga em causa do PT, falta a VEJA ou ÉPOCA dar umas espiadas no pregresso, ai tem. Como o Toffoli foi colocado lá, QI muito alto, acho que sim, alguns diram qual QI o da inteligência?? TODOS DIRAM , NÃAAAAAAAOOOOOO, quem indicou.

Mas quem se preocupa em ter 92% do salario comprometido?? Hoje o pobre brasileiro que quer chegar a ser "CLASSE MEDIA" tem 120% e não chora??? O cara tem costas quentes, ainda mais com seus votos no mensalão, vai sobrar grana. Outro detalhe que hoje escutei, O INDIVIDUO DI MENOR QUE ESTA NA CASA (EX FEBEM|) CUSTA R$ 7.000,00 POR MES?? UMA FAMILIA INTEIRA DA TAL CLASSE MEDIA NÃO GANHA UM TERÇO?? QUEM LEVA NISTO TUDO OU OS "MENINOS" SAEM DE LÁ GENIOS? VÃO DIRETO PRA FACULDADE? TEM ASSISTENCIA MEDICA/SAUDE/ODOTOLOGIA. SUPER EXEMPLAR??

Alguma coisa esta acontecendo na " CASA" , da maria juana.....................

Comentário de Romildo de Paula Leite em 4 setembro 2013 às 16:11

Na Era da Mediocridade, Toffoli já não é mais medíocre. Ao contrário: é a representação da excelência. Isso explica muita coisa; até o cargo que ocupa em uma escolha que era, para alguns, incompreensível.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 4 setembro 2013 às 16:10

  Caro Petrúcio quem tem débitos de 92% do salário, não consegue ter serenidade para julgar um caso desse.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 4 setembro 2013 às 14:27

Romildo, esta é mais um brincadeira de mau gosto,não é?????

dr toffoli, já pôs as unhas de fora no caso mensalão. ja no final, em face de haver dado muita "BANDEIRA", passou a julgar em níveis exemplar.

sendo ou não escolhido a "DEDOS", o dr toffoli, tem uma  conta muito alta  acertar com aqueles  que pagam o seu salário "QUE É GORDO", querendo todos, quer ELE seja de um comportamento e posicionamernto ilibado.

ESPERAREMOS PARA VER!!!!!!!

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço