Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reynaldo-BH: Se o STF optar pelo desastre, o PT será o maior prejudicado

“Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela…”

Maquiavel

E se a exemplo do PT oposicionista apostássemos nossas fichas no “quanto pior, melhor”? Se ajudássemos o asno a cavar a própria sepultura? Ou observássemos de longe o incêndio na cidade para conseguir o saque mais facilmente?

Se nossos limites fossem definidos pela ambição ─ mesmo que legítima ─ de ver o fim do pesadelo? Estaríamos todos a esperar que o STF aceitasse cancelar o julgamento do mensalão, pela via torta da aceitação dos embargos infringentes. Loucura? Pode até ser, mas mesmo na insanidade há alguma lógica.

Qual cenário seria mais vantajoso para quem se opõe ao descalabro instalado há dez anos em Brasília do que a acusação provada da metástase institucional provocada pelo lulopetismo?

Por quanto tempo resistiriam, numa campanha eleitoral, os índices de popularidade de candidatos petistas se lembrarmos, DIARIAMENTE, que são os criminosos condenados por ROUBO e CORRUPÇÃO os que desejam a continuidade da roubalheira pela via do voto popular? Em suma, o PT teria armadura suficientemente sólida para suportar a verdade exposta como prova definitiva da corrupção partidarizada?

Não seria, neste caso, a aposta do “quanto pior, melhor”?

Mesmo que para isso o Poder Judiciário esteja de joelhos, manietado, com um enfurecido Lewandowski a identificar quem quer defender? E Toffolli sacando argumentos beócios em favor de quem o colocou num cargo para o qual jamais esteve preparado?

José Dirceu se julga simpático à população brasileira? É exemplo de honestidade e heroísmo, como querem fazer crer os lulopetistas? Ou é um cidadão vaiado em aeroportos, restaurantes e qualquer outro local público do Brasil?

Seria este o emblema oficial da campanha. Da oposição. O que dizer do apatetado Delúbio, a rir de tudo e de todos nós? Ou Marcos Valério, pronto para seguir irrigando o encanamento sanitário petista?

É esta a opção do PT para as eleições de 2014? Que Lewandowski e Toffolli queiram PAGAR favores recebidos, até entendo. Mas adotar a estratégia do suicídio coletivo é coisa de idiotas. Ou petistas.

Sinto que uma protelação do resultado do julgamento do mensalão seria a pedra de toque da campanha oposicionista de 2014. A partir de já!

Mas não somos iguais ao PT do quanto pior, melhor. Não creio que devemos assimilar “lições” de quem nunca soube ser minimamente ético.

Só me anima o fato de que, se o desastre for consumado na quarta-feira, ele causará mais danos ao ao PT do que ao Brasil.

O PT está diante do impasse clássico: se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come!”.

Que escolham o pior. Para eles.

REYNALDO ROCHA

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de julio cesar de souza em 8 setembro 2013 às 1:59

 MAS, MESMO ASSIM A CRISE DE MORAL NA POLÍTICA BRASILEIRA

 MANTER-SE-A. 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço