Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ronaldo Fraga traz sereias de todas a idades e seios de fora

"Nesses tempos em que o envelhecimento é quase um pecado, são lindas e sedutoras em qualquer idade", disse o estilista mineiro sobre suas sereias.

Ronaldo Fraga sempre surpreende, mesmo com um tema que tem sido recorrente nos desfiles do São Paulo Fashion Week: sereias e mar. Para o verão 2016, surpreendeu novamente.

acada traz pop-art dos anos 60 para o verão 2016 do SPFW

 Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo
Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

Com o tema "Fúria de Sereia", o estilista mineiro fez uma passarela de plástico bolhas e pneus velhos, onde estavam sentadas sereias de todas as idades com cauda de escamas e seios de fora. " Podem ter qualquer tipo físico, serem coloridas por qualquer tom de pele e nesses tempos em que o envelhecimento é quase um pecado, são lindas e sedutoras em qualquer idade", afirmou o estilista no material de divulgação. E se quem está fora acha que a ideia foi apenas para dar mídia e chocar o público, está enganado.

Ronaldo Fraga surpreendeu mais uma vez, levando à passarela sereias de todas as idades, com os seios de fora. Colares, flores, bordados e redes foram as bases para da coleção. As silhuetas vieram soltas, mas também ganharam volume com peças feitas de tramas mais rígidas e encorpadas, deixando saias, blusas e mangas arredondadas e distantes do corpo

Ronaldo Fraga surpreendeu mais uma vez, levando à passarela sereias de todas as idades, com os seios de fora. Colares, flores, bordados e redes foram as bases para da coleção. As silhuetas vieram soltas, mas também ganharam volume com peças feitas de tramas mais rígidas e encorpadas, deixando saias, blusas e mangas arredondadas e distantes do corpo.

Os desfiles de Ronaldo sempre trazem uma mensagem e uma pesquisa completa envolvendo o tema. Para o verão, fez parceria com a prefeitura de João Pessoa e criou a coleção de biojoias Sereias da Penha, com acessórios produzidos por artesãs paraibanas a partir de escamas de peixe camurupim, que eram descartadas no lixo.

Colares, flores, bordados, redes eram as bases para a coleção. Crochês, tricôs, aplicações de pérolas e contas enfeitavam as peças, produzidas também com malha de Amni Soul Eco, primeiro fio biodegradável do mundo, que se decompõe rapidamente após ser descartado em aterros sanitários.

 Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto
Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

 Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto
Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

As primeiras peças vieram com as tramas das redes de pescador de várias larguras, em modelos que contornavam as sereias ao fundo, sentadas sob uma luz mais escura. Depois, o dourado brilhou, com contas, franjas e tricô.

As malhas estampadas também com sereias, ora negras em meio a flores, ora apenas em esqueleto sobre fundo azul, começaram a dar o tom das cores propostas por Ronaldo. Estrelas do mar amarelas enfeitavam vestidos longos transparentes. E as ondas do mar surgiam em vestidos com babados leves, cortados de forma onduladas, em degradê de azuis e de amarelos e coral. O mar e o sol colorindo a coleção.

As silhuetas vinham soltas, mas também ganhavam volume com peças feitas de tramas mais rígidas e encorpadas, deixando saias, blusas e mangas arredondadas e distantes do corpo. Os vestidos longos ou pelos joelhos traziam o movimento da água, pela leveza e suavidade dos tecidos.

Franjas com brilho também ganharam vida cobrindo looks inteiros, como vestidos curtos ou batas. Ronaldo, mais um vez, dá um passo além da moda e faz o público refletir sobre o momento que vivemos. Foi assim nos últimos 20 anos de SPFW. E, o melhor, tudo acompanhado de trilha sonora com músicas de Dorival Caymmi, finalizando com a Oração de Mãe Menininha , com Bethania e Ivone Lara.

http://p1.trrsf.com.br/playerttv/ganesha-backend/iframe.html?countr...

Exibições: 559

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço