Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupa de ‘frio’ fica até 12% mais cara

Fonte:|jornalacidade.com.br|

Consumidor vai pagar mais pelas coleções de outono e de inverno nas lojas de confecções

Lojas de roupas já se preparam para a temporada de venda de produtos de outono e inverno

A nova coleção outono-inverno começa a chegar às lojas com preço mais salgado. Em Ribeirão Preto, as lojas especializadas já começaram a receber roupas do vestuário de 10% a 12% mais caros. O consumidor deve pagar mais pelas peças. O aumento incide também sobre tecidos.

Tradicionalmente, a coleção de "frio" é mais cara porque gasta mais tecido. Neste ano, há o agravante da falta de algodão no mercado, a principal matéria-prima.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o produto está com o maior preço dos últimos 140 anos.

Drible

Enquanto as vitrines anunciam as promoções para liquidar o que restou do final de ano, os lojistas se preparam para tentar driblar a alta de preços e não ver as vendas caírem.

Gerente de uma loja que vende roupas masculinas e femininas no Centro da cidade, João de Carmargo começou a receber as primeiras peças da coleção. Uma calça moletom que custava R$ 120 chegou a R$ 149 agora.

Para tentar amortizar o impacto para o consumidor ele irá tirar o desconto no pagamento à vista. "É uma forma de repassar o mínimo necessário para o comprador", explica.

Comerciantes de lojas de enxovais ouvidos pela reportagem disseram que cobertores e toalhas de banho que já chegaram às lojas mantiveram os preços inalterados, o mesmo não ocorre com o vestuário. Os lojistas tentam negociar com os fornecedores para repassar o mínimo nos produtos.

A expectativa de vendas é positiva. "O consumidor sempre compra, gosta de novidades, quer ter peças novas para acompanhar as tendências", explica Camargo.

Exibições: 135

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço