Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupas antienvelhecimento são apresentadas no Fashion Rio 2010

Fonte:|correiodobrasil.com.br|

Por Marcelo Bernstein - do Rio de Janeiro

Um pijama ou camisola que solta partículas de vitamina A, E, F, de aloe vera e jojoba. Isso é verdade e já é possível usar roupas que podem ajudar, de fato, a ter uma aparência mais jovem, a partir do lançamento da La Chatte Eco Fun, empresa do polo de moda de Nova Friburgo, do Rio de Janeiro. A confecção apresentou sua coleção no Rio-à-Porter, o salão de negócios ligado ao Fahion Rio. As peças - calças saruel, shorts boyfrend, camisolas e camisetes - chegarão ao público com preços entre R$40 e R$90.

As roupas são produzidas com tecidos de fibra de bambu e linho, trabalhados com o uso de nanotecologia, que libera partículas microscópicas destas substâncias. As nanopartículas penetram na pele durante o uso da roupa. Assim, quem usar as roupas da La Chatte Eco Fun podem contar com a aloe vera para um efeito calmante e a jojoba como hidratante, sem contar os benefícios antienvelhecimento das vitaminas.

Segundo a confecção, as nanopartículas permanecem no tecido por cerca de um ano ou mais, o que vai depender do número de entradas das roupas na máquina de lavar.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Marcos Rizzi em 14 janeiro 2010 às 8:17
Hoje a nanotecnologia está ao alcance de todos, trabalho em uma empresa que faz esse tipo de aplicação para terceiros, ou seja, vc pode tratar seu próprio tecido industrialmente. è claro que sempre envolve estudos para se chegar a resultados desejados.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço