Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupas tecnológicas combinam cuidados para o corpo e bem-estar durante as horas de sono

Uma noite de sono proporciona inúmeros benefícios para o bom funcionamento do organismo, melhorando o metabolismo e fortalecendo a imunidade. 

Mesmo que ao dormir o corpo desacelere e a mente fique mais tranquila, é possível aproveitar as horas de descanso para tratar a celulite, ajudar na recuperação muscular ou mesmo para aumentar o bem-estar. Essas funções restauradoras acontecem com ajuda da tecnologia têxtil, que também marca presença nos pijamas.

Para Jaqueline Jativa, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Diklatex, empresa têxtil de Joinville (SC), a indústria vem cada vez mais fazendo uso da inovação nos tecidos técnicos e tecnológicos, para entregar ao mercado soluções que atendam as necessidades de bem-estar no dia a dia e adaptadas a diferentes rotinas.

"Em um mundo em que estamos boa parte do nosso dia ocupados e não conseguimos tempo para cuidar do nosso corpo, entendemos o valor de aproveitar o período do sono usando tecnologia a favor da saúde e bem-estar”, explica Jativa. Foi a partir desse olhar que a Diklatex desenvolveu tecidos produzidos com o fio inteligente Emana®, voltados para esse mercado.

Artigos com essa tecnologia atuam significativamente na recuperação da saúde por meio de minerais bioativos incorporados ao fio. Nos casos em que o objetivo é atenuar os sinais da celulite, por exemplo, o uso por mais de seis horas, vai auxiliar na melhora da aparência e firmeza da pele. Já para quem pratica exercícios e precisa potencializar o descanso muscular durante o sono, esses minerais bioativos em contato com a pele absorvem o calor do corpo melhorando a microcirculação sanguínea.  A pressão, o cansaço e o estresse do dia a dia também podem ser amenizados ao utilizar roupas adequadas enquanto se está dormindo.

Outra característica fundamental do fio Emana®, é que as roupas produzidas com essa tecnologia entregam leveza e conforto e são ótimas opções para pijamas de modelos femininos e masculinos e camisolas. Essa é a proposta dos tecidos inteligentes que reconhecem as necessidades do corpo e se adaptam, sem esquecer do conforto ao vestir.

Entre as opções para o mercado, destaque para as criações da Diklatex que possui no portfólio o Emana Magic, tecido 100% de poliamida com toque aveludado e macio, e o Emana Soul, que tem em sua composição poliamida e elastano, aliando leveza e durabilidade com o toque gelado. 

Sobre a Diklatex

Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas do universo esportivo e bem-estar. A marca destaca-se pela forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de  tecnologias. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Diklatex buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada. 

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço