Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sefaz identifica carregamento têxtil sem nota fiscal em Rondonópolis

Fonte:|24horasnews.com.br|

Cerca de R$ 100 mil em confecções foram retidas no início desta semana em uma transportadora de Rondonópolis por estarem sem documentação fiscal. A carga tinha como origem o Estado de Goiás e estava sendo levada para a cidade de Jaciara (MT). O crime contra a ordem tributária foi flagrado pelos agentes de tributos da Secretaria de Fazenda que realizam a supervisão de transportadoras na região Sul.



O Fisco abordou o caminhão quando ele estava sendo descarregado no pátio da transportadora. O motorista e os funcionários não apresentaram nenhum tipo de documentação do carregamento. A medida tem a intenção de evitar a concorrência desleal e proteger o comerciante que atua dentro da legalidade.

O segmento de confecções está tendo uma atenção especial por parte da fiscalização. A Sefaz-MT recebeu denúncias de contribuintes que estão sendo prejudicados por concorrentes que estariam atuando com preços abaixo dos valores de custo. Na semana passada o Fisco Estadual impediu que um carregamento de roupas e confecções oriundas de Pernambuco fosse comercializado em Mato Grosso. O flagrante foi feito por agentes de tributos estaduais alocados no Posto Fiscal Pontal do Araguaia (divisa com Goiás) e no Posto Avançado de Barra do Garças.

Devido ao grande volume de mercadorias, a fiscalização lavrou cerca de R$ 150 mil em Termos de Apreensão e Depósito (TAD's). O valor refere-se ao não recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, além de multa. As mercadorias apreendidas possuem como destino os Estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço