Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


O Sistema Fecomércio RJ lançou no Veste Rio o Molde, um selo de moda com o objetivo de impulsionar marcas do setor por meio de capacitação, acesso a estudos e pesquisas do setor e participação em rodadas de negócio, além de coaching com professores especializados e profissionais da área. 

O selo será um programa de aceleração para pequenas e médias empresas do ramo da Moda, baseado em 4 pilares: Gestão, Inovação, Responsabilidade Social e Serviços e Operações. Com isso, busca-se preparar e reconhecer os principais atores do setor de moda, disseminando conteúdo e práticas de excelência em gestão, a fim de garantir a sustentabilidade do negócio. Para isso, será aplicada uma metodologia especial (3 A´s), que você vai conhecer a seguir.

COMO PARTICIPAR:

Entrar em contato com o Sistema Fecomércio RJ pelo e-mail selomolde@sistemafecomercio-rj.org.br para solicitar a sua inscrição no programa. Uma banca formada por profissionais renomados de mercado avaliará a empresa segundo critérios pré-determinados referentes aos seus processos de gestão.

DURAÇÃO DO PROGRAMA:
4 meses

CONHEÇA OS 4 PILARES DO PROGRAMA:

- Gestão Empresarial

Ações que evidenciem o desenvolvimento de serviços, produtos e processos direcionados para o aumento da produtividade, possibilitando a sustentabilidade do negócio.

- Inovação

Ações que representem inovações tecnológicas, aplicadas aos canais digitais (e-commerce e redes sociais) e aos novos arranjos produtivos do setor.

- Responsabilidade Socioambiental

Ações que representem relações mais justas de trabalho, maior qualidade nas relações com funcionários e mão-de-obra especializada, com fornecedores e a sociedade, além da responsabilidade com o meio ambiente.

- Serviços e Excelência Operacional

Ações que evidenciem o planejamento e o desenvolvimento de serviços, gerando melhorias na operação e nos processos de produção, comercialização e atendimento.

Empresas que podem participar:

Marcas do setor de Moda (vestuário feminino, vestuário masculino, vestuário infantil, beachwear, fitness e acessórios), de qualquer porte, com até 5 anos de existência.

METODOLOGIA 3 A’S: APREENDER

O Sistema Fecomércio RJ desenvolveu a metodologia 3 A’s que permite o desenvolvimento e o aprimoramento dos processos de gestão nas empresas participantes.

Fase 1 – Apreender

Proporcionar a apropriação do conhecimento, fornecendo capacidade para identificar seus gaps e o desenvolvimento de estratégias sustentáveis. Os aprovados, além de aptos para a fase seguinte, receberão o Selo Básico.

Fase 2 – Aplicar

Os participantes aplicarão aos seus negócios os conceitos apreendidos anteriormente. Além disso, ocorrerão avaliações baseadas nos pilares pré-estabelecidos. As marcas aprovadas recebem as chancelas dos Selos Intermediários.

Fase 3 – Acelerar

Após um consistente processo de elaboração de estratégias e táticas de seus negócios, uma banca formada por profissionais renomados e de diferentes contextos do setor da moda avaliará os participantes e, em caso de aprovação, validará a transformação dos Selos Intermediários no selo Molde - Selo de Excelência em Moda.

O Sistema Fecomércio RJ atua como um agente de desenvolvimento do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O objetivo do selo é fornecer às empresas do setor de moda mecanismos para que a gestão e a qualidade dos produtos e serviços sejam estratégicos para o seu negócio. Além disso, vai possibilitar melhorias contínuas dos processos e o aumento da competitividade.


Fonte: Senac RJ

http://www.rj.senac.br/noticias/selo-molde-para-impulsionar-marcas-...




Exibições: 74

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço