Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senado homenageia empresários com o Diploma José Ermírio de Moraes

No dia 7 de junho o Senado entregará o Diploma José Ermírio de Moraes a empresários que se destacaram no setor industrial e ofereceram contribuição relevante à economia nacional em 2010. O prêmio é concedido todos os anos em data próxima ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

As três empresas finalistas foram escolhidas por um conselho de 14 senadores por apresentarem importantes resultados na geração de emprego e renda, na promoção do desenvolvimento sustentável ou nos programas de valorização ambiental, cultural, social e econômica.

O primeiro escolhido pelo Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes foi o empresário José Dias de Macedo, dono do Moinho J. Macedo, que detém marcas de farinhas domésticas, massas e misturas para bolo. Ele veio seguido dos irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro, do Grupo Cairu, produtor de bicicletas, que receberão conjuntamente o prêmio. O terceiro escolhido foi o empresário goiano Walterci de Melo, sócio majoritário do Laboratório Teuto.

Premiados

O Moinho J Macedo, sediado em Fortaleza, resulta de uma empresa fundada em 1939 por José Dias de Macêdo para vendas que iam de manteiga mineira à madeira do Estado do Paraná. Atualmente o Moinho é parte do maior grupo processador de trigo no Brasil e um dos maiores compradores privadas de trigo do mundo.

Já o Grupo Cairu, que produz bicicletas em Pimenta Bueno (RO), emprega cerca de 1,5 mil funcionários, 30 deles apenados de bom comportamento que foram treinados e qualificados pela própria empresa, dos irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro. O grupo produz anualmente cerca de 250 mil bicicletas.

O Laboratório Teuto, localizado em Anápolis (GO), tem mais de 2 mil funcionários e gera cerca de mais 4 mil empregos indiretos. Exporta para vários países da África, Europa e América e doou medicamentos ao Haiti após a crise causada pelo terremoto que atingiu o país no ano passado.

Em 2010, o Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes premiou os empresários José Alencar Gomes da Silva (do Grupo têxtil Coteminas), Jorge Gerdau (do Grupo siderúrgico Gerdau), João Claudino Fernandes (do Armazém varejista Paraíba) e José Mindlin (da Metal Leve, uma das maiores fabricantes de autopeças do país).

Fonte:|correiodobrasil.com.br|

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço