Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senador Luiz Henrique Coordena Frente Parlamentar de Defesa da Indústria Têxtil

Fonte:|jusbrasil.com.br|

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) confirmou nesta terça-feira que aceitou o convite para ser o coordenador da Frente Parlamentar de Defesa da Indústria Têxtil no Senado.

A frente, composta por deputados e senadores, vai atuar no sentido de fornecer respaldo político e legal para que o setor têxtil nacional possa enfrentar a concorrência predatória de outros países. O presidente das Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Agnaldo Diniz Filho, que formalizou o convite ao senador, comentou que é muito importante a adesão de um parlamentar com a experiência de Luiz Henrique, aliada ao fato de que ele representa um estado grande produtor do setor, como é Santa Catarina.

"A invasão dos produtos têxteis chineses vem preocupando muito nosso setor. Em Santa Catarina, a situação das empresas é extremamente preocupante. Como entidade representativa dos interesses dos produtores, temos que reagir, e um apoio do parlamente significa que não estamos sozinhos. A adesão de nomes como o do senador Luiz Henrique fortalece nossa luta", resumiu o líder empresarial.

O senador garantiu que vai encarar o desafio com a mesma seriedade e dedicação que vem imprimindo a outras missões, mas com uma motivação maior: estará defendendo um setor fundamental para o seu estado. "Venho alertando para o problema da desindustrialização do país. O do setor têxtil, em especial, é muito grave", alertou Luiz Henrique.

A instalação da Frente Parlamentar acontece no próximo dia 5 de abril, às 17h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Valdir Kuroski em 31 março 2011 às 7:47
OK.  Só não confiem a ele qualquer espécie de verba.  O cara é especialista em dar destino ao dinheiro público.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço