Por InfoMoney
Aécio Neves é o principal nome de oposição ao governo Dilma (Agência Brasil)
SÃO PAULO - A filiação de Marina Silva ao PSB diminui as chances de vitória de Aécio Neves, admite Álvaro Dias, vice-líder do PSDB no Senado, em entrevista à Agência Estado. A decisão de Marina, atual 2ª colocada nas pesquisas de intenção de voto, endossa a pré-candidatura de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e 4º colocado nas pesquisas.
Isso abre o caminho para uma despolarização da campanha em torno do PT, da presidente Dilma Rouseff, e Aécio Neves, do PSDB, principal partido de oposição. Dias, porém, diz que quem perde com a filiação é o brasileiro. "Há prejuízo para a oposição, para a democracia, e consequentemente, para o País, porque reduz o número de candidatos, limitando as alternativas", disse.
A decisão de Marina aumentaria as chances de uma vitória de Dilma ainda no 1º turno - o que quase aconteceu em 2010, mas era uma chance remota. Para Dias, a candidatura de Campos não pode ser considerada de oposição, já que o PSB - até pouco tempo atrás - integrava a base governista. Aécio seria a única oposição, portanto.
Para o senador, é necessário "jogar fermento" na candidatura de Aécio para aumentar suas chances de vitória - elevar o tom anti-petista da propaganda do ex-governador de Minas e atual senador. "Temos que colocar fermanto, sim. E esse fermento com o sabor da oposição, para inflar a candidatura do Aécio", alertou.
Ele destacou ainda que não acredita que o ex-governador paulista José Serra venha a ser o nome do PSDB para o governo federal, já que Aécio teria todos os instrumentos da administração partidária a seu favor. "Isso só ocorreria se Aécio quiser", terminou o senador tucano.
Comentar
Até hoje, Aecio Neves não se declarou candidato , com quer ganhar eleição?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI