Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

SENAI CETIQT é premiado na Maratona do Brasil Mais Produtivo

Dentre os cinco Departamentos Regionais que terminaram a Maratona do programa Brasil Mais Produtivo (B+P) com o melhor desempenho no resultado geral, o SENAI CETIQT se destacou com o 2º lugar no Ranking Geral, 2º em Atendimentos Concluídos, 3º em Atendimentos Aceitos, e 1º em Maior Número de Acessos.

 A Maratona foi criada pelo SENAI para estimular os atendimentos do Programa Brasil Mais Produtivo em todos os Departamentos Regionais (DR's) da Instituição, que puderam acompanhar seus resultados por meio de um aplicativo desenvolvido pelo próprio SENAI. A partir do SGT (Sistema de Gestão Tecnológica) e de metas definidas para o mês, a premiação é para os estados que mais concluíram e aceitaram atendimentos.

 Quilometragem

A quilometragem de cada DR equivale à meta total do estado dividida pela meta proposta pela Maratona. O SENAI CETIQT alcançou 42 km.

Satisfação do cliente

Uma das empresas que recebeu a consultoria do SENAI CETIQT dentro do programa Brasil Mais Produtividade, a Lucchessi´s, viu sua produtividade crescer 80%. Mais produtividade, maior faturamento.

 Gente que faz

A equipe da Coordenação de Serviços de Consultoria - da Gerência de Tecnologia - que trabalha no programa B+P é composta pelos seguintes profissionais:

Fernando Celso Garcia (coordenador), Erasmo Oliveira Fernandes, Fabiane Fernandes de Oliveira, Luiz Cláudio de Almeida Leão, Marco Antônio Pereira Dias, Raquel da Cruz Flores, Rodrigo Fernandes Nascimento, Rynaldo Anversa Rosa, Samuel Raimundo de Souza, Sandro Jesus de Carlo, Stephanie Diogo Pereira Nunes.

B+P

O programa Brasil Mais Produtivo é uma resposta rápida para o dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. Seu objetivo é atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para as indústrias participantes. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.
Trata-se de uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), SENAI, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do SEBRAE e do BNDES, e prevê o investimento em quatro setores prioritários: Alimentos e Bebidas, Metalmecânico, Moveleiro, Vestuário e Calçados.

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/sen...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço