Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai de Três Lagoas vai qualificar detentas para indústria têxtil

O Cetec Senai Três Lagoas vai qualificar 20 internas do Estabelecimento Penal Feminino da cidade em costura industrial para atender a demanda da Sultan Indústria e Comércio de Artefatos Têxteis. O termo de parceria será assinado na manhã desta segunda-feira (28), na Prefeitura Municipal de Três Lagoas, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, pelo diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, pela prefeita Márcia Moura e por representantes do Presídio Feminino e da indústria têxtil.

Tiririca foi o deputado federal mais votado do País nas eleições de outubro, com mais de 1,3 milhão de eleitores. Antes de assumir o mandato, o deputado enfrentou um processo que apurava a suspeita de falsificação da declaração apresentada à Justiça Eleitoral afirmando que sabia ler e escrever.
 
Segundo Jaime Verruck, as 20 detentas vão formar uma célula de produção de fronhas e toalhas de mesa no interior do Presídio Feminino de Três Lagoas para atender a demanda da Sultan. “Nossa intenção é proporcionar às internas do estabelecimento penal condições para que possam realizar, com habilidade, ações de operação de máquinas de costura industriais e confecção de artigos de vestuário na área de cama e mesa”, detalhou.
 
Ele reforça que a atual conjuntura sócio-econômica contribui para um elevado índice de desemprego ligado principalmente à falta de qualificação dos trabalhadores com conseqüências agravantes da baixa perspectiva de inserção no mercado de trabalho, apesar do aumento de demanda apresentado pelo segmento da confecção industrial. “A situação torna-se ainda mais difícil quando os alunos se encontram isolados do convívio social devido ao cumprimento de pena”, analisou.
 
Nesse sentido, acrescenta Jaime Verruck, o Senai soma esforços com o Governo  do  Estado para que seja viabilizado o desenvolvimento de ações que venham a atenuar as dificuldades de inserção de detentos no mercado de trabalho industrial em razão da falta de qualificação profissional. “A estruturação do curso está pautada na qualidade do aprendizado, buscando, principalmente, desenvolver programas integrados em educação profissional, visando a transformação desse projeto em uma via de geração de renda e emprego para as detentas em fase de socialização”, pontuou.
 
Ainda pelo termo de parceria, o Senai vai disponibilizar instrutor e supervisor do curso, realização e controle das matrículas das internas, apostilas e divulgação e captação das alunas, enquanto a Prefeitura de Três Lagoas ficará responsável pela logística de apoio e transportes de produtos diversos. Já o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas oferecerá um local adequado para realização do curso, custeio direto das despesas de água e energia elétrica e limpeza e conservação do local do curso, cabendo à Sultan o fornecimento e instalação de máquinas e equipamentos em quantidade necessária para a realização do curso, todos os materiais de consumo a serem utilizados e manter as máquinas em condições de funcionamento.

 

 

FONTE: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=33451

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço