Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI e SEBRAE promovem palestra do Inova Moda 15/16

Empresários do segmento têxtil piauiense, estudantes e pessoas ligadas ao mundo da moda participaram, na noite de terça-feira (18), no auditório do SEBRAE/PI, da palestra de lançamento da Publicação Inova Moda – Experiências Verão 15/16. O evento dá continuidade ao segundo ciclo do Projeto Nacional de Moda.

Estudantes e empresários acompanham(Imagem:Jânio Holanda)


O projeto é uma iniciativa do SENAI Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) e executado nos estados pelo SENAI e o SEBRE com o apoio do Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Tecidos de Teresina (Sindvest).

A Palestra foi ministrada por Marlúcia Santos, que é Designer de Moda e Produto do Vestuário em Empresas. A ação oferecerá ainda oficinas e palestras aos participantes e também será realizada nas cidades de Campo Maior, Piripiri, e Parnaíba.

O Inova Moda Coleção Verão 15/16 tem como tema “Experiências”, inspirado em assuntos de Alimentação, por intermédio de três livros de receitas, que representam os conceitos Temperos; É de Comer com os Olhos e Projeto Verão.

“Esse projeto é muito importante, pois incentiva o empresário do setor a elaborar um processo criativo para o desenvolvimento da competitividade industrial, e criar experimentos acessíveis aos seguimentos da indústria da moda”, disse o presidente do Sindvest, Francisco Marques de Melo.

A empresária Maria de Jesus Duarte, proprietária da Kalise Meninas Meninos, empreendimento do segmento infantil jovem malhas e jeans, disse que “aquela ação para as empresas do Estado era muito importante porque trazia as informações e as metodologias de tendências de mercado e comportamento de consumo, novas tecnologias, materiais, cores e formas com referências de pesquisas nacionais e internacionais”.

Para o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro, “este tipo de iniciativa é fundamental para que os envolvidos com a indústria da moda busquem investir ainda mais em inovação e, consequentemente, contribuírem para que o setor se torne mais competitivo”.

Empresas, além de estudantes de designer e moda, irão participar de outras ações, recebendo quatro capacitações - Curso “Laboratório de Criativação”, Oficina “Desenvolvimento de Produto”, Oficina “Olhar da Forma (modelagem)” e Oficina “Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para Planejamento de Produção”. Eles receberão kits - cadernos ”Criação e Tecnologia” – para utilizar nas aulas práticas.

http://www.portalaz.com.br/noticia/cidades/313088_senai_e_sebrae_pr...

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço