Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senai e Sindivest abrem inscrições para treinamento gratuito em Processo Produtivo do Vestuário

O Senai em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) vai oferecer treinamento gratuito em Análise de Processo Produtivo do Vestuário para as empresas do setor. O curso, com conteúdo de 16 horas-aula, será realizado entre os dias 13 e 17 de julho, das 19h às 22h30 na escola do Senai da Capital. As vagas são limitadas em 40 participantes.

De acordo com o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, o treinamento é voltado para empresários, encarregados de produção, técnicos do quadro do Senai entre outros profissionais. "O treinamento será aplicado pelo consultor Renato Pitz, que tem 25 anos de experiência no ramo têxtil e do vestuário em empresas conceituadas como Sulfabril, Hering e Dudalina", explicou Veloso.

O treinamento engloba quatro módulos, abrindo com o tema Análise e Administração do Tempo que engloba os seguintes eixos: Formação de Tempos Padrões; Determinação de Metas; Dimensionamento de Máquinas e Pessoal e Controle de Produtividade. Já o segundo módulo vai abordar o Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP) com as vertentes: Conceitos; Funções do PPCP; Plano de Produção; Cálculo de Consumo e Controle de Desperdícios; Política de Estoque de Materiais e Atribuições dos Controles.

No terceiro módulo o consultor vai detalhar o tema Métodos e Processos Industriais com seis eixos distintos: Fatores Relevantes na Análise da Produtividade; Racionalização de Métodos e Processos Operacionais; Técnicas de Análise de Processos; Técnicas de Análise de Fluxos e Layout Industrial; Células de Manufatura e Linhas de Produção. Encerrando o curso o quatro módulo vai abordar o tema Gestão de Pessoas, detalhando o Trabalho em Equipe; Função do Líder; Estilos de Liderança; Técnicas de Liderança e Comunicação.

Serviço - Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0421, ramal 227

Neyla Godoi
Assessoria de Comunicação e Marketing - Sistema FIEMS
(67) 3389-9016
neyla@fiems.org.br

Fonte: Portal MS

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço