Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Fonte: [ www.abit.org.br ]

 

 

 

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Carlos Roberto Araújo Daniel em 22 fevereiro 2011 às 17:49
Concordo Plenamente com o Tadeu, trabalho como consultor e o que mais me deparo é com "PSEUDOS EMPRESÁRIOS" que acreditam que custos é coisa complicada e por isto fica mais "facil" multiplicar por dois ou mais e chegar ao preço de venda, não importando com isto se está sendo competitivo ou não, não têm controle de absolutamente nada, portanto não sabem o seu potencial de produção muito menos os índices de desperdício e produtividade, não sabem qual o foco nem o perfil do seu mercado, não preparam a mão de obra e muitos outros fatores que se for listar, vai faltar tempo, se o potencial criativo fosse direcionado  também para a competitividade, a eficácia e não somente a eficiência, e  acima de tudo se buscasse resultados, sem está preocupado não somente com o que a China está fazendo, e sim o que nós estamos deixando de fazer, muito provavelmente a realidade seria outra, e o futuro, este sim, com certeza seria outro. É comodo encontrar culpados, desculpas etc. principalmente quando não se alcança os objetivos que acreditáva-mos fossem tão simples de atingir, mas que na verdade exigem é muita competência.
Comentário de João Roberto em 22 fevereiro 2011 às 14:49
    Sr. Luiz Bento, o senhor já reparou que nos acontecimentos mais sérios da humanidade sempre há espaço pra uma piada? O que importa no que acontecer comigo ou com o senhor de agora prá frente, a maior preocupação do momento é com o futuro, nossos filhos e nossos netos estão aí pra enfrentar a situação e nós temos que deixar prá eles o negócio mais ou menos encaminhado senão acaba tudo. Estes problemas de industrias fecharem e empregos migrarem prá outros países, isso é muito sério, temos sim que apertar e cobrar muito de nossos políticos para impedir que isto continue acontecendo, senão futuramente o que que vai virar isto? O que será de um país que não produz?
Comentário de Tadeu Bastos Gonçalves em 22 fevereiro 2011 às 13:30
Todas as linhas e vírgulas estão no lugar correto. Falta acrescentar, porém, que há ainda um espaço para nossa indústria do vestuário se manter competitiva, enquanto os órgãos governamentais dormem em berço esplêndido. Gestão. Na maioria de nossas empresas, isto está muito longe da realidade. O desperdício é enorme, os cálculos para acompanhamentos de custo inexistem e o resultado é um preço de venda nada competitivo. Nossa criatividade em moda é ímpar, mas transformar em um produto viável economicamente está muito longe. Os chineses já estão conseguindo superar a maior barreira: O PRAZO. Desenvolver e entregar uma coleção para as grandes redes brasileiras, já leva só 90 dias. Aqui, criar uma nova coleção leva 120 dias, fora o tempo de produzir e entregar. Não há incentivo governamental que ajude a superar isto. Temos que rever nossos paradigmas.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço