Os Brechós não são mais novidade e mesmo no Brasil, principalmente nas grandes cidades, essa cultura do vintage já está integrada no nosso dia a dia e ainda bem!
No meu caso, eu sempre adorei garimpar em brechós e feiras de roupas usadas. Nunca tive preconceito e sempre achei que poderia ter uma peça única e de outra época. Hoje claro que além disso meu objetivo é aumentar a vida util das peças e incentivar o slow fashion. Mas algo está mudando nesse conceito das roupas usadas e do conceito vintage.
Assim que entrei na Buffalo Exchange e na Crossroads Trading Co achei que estava visitando mais dois brechós, mas olhando as roupas e o publico, percebi uma grande diferença, sutil, mas enorme. A idade das roupas.
Nada é muito antigo como em brechós, nada é muito único como em brechós e principalmente tudo lá dentro foi vendido ou trocado pelos próprios consumidores.
O conceito é simples: BUY- SELL – TRADE , compre, venda e faça um negócio.
Quem quiser pode levar suas roupas antigas e caso a equipe de compras se interesse , elas podem ser trocadas por outras ou a quantia é depositada em um cartão . Esse cartão pode ser utilizado em outras compras, e assim o ciclo começa e nunca termina.
As peças não são tão antigas como em brechós, assim se você comprou algo que não serviu ou não gostou, você pode trocar ou vender. Eles também aceitam estoques antigos , por isso você pode encontrar 3 ou 4 peças iguais por exemplo. O que nunca acontece em brechós.
A comunicação também é bem rápida e fácil de ser assimilada.
O publico do Crossroads Trading Co é jovem e HIPSTER como todas as imagens de divulgação.
A seleção da loja é grande e bem diversificada mas diferente dos brechós, as peças são mais conhecidas de todos. Peças que misturadas compõem looks que podem ser vistos em blogs ou em revistas de moda. Eu comprei uma camiseta marinheiro e um vestido preto do Michael Kors por 30 dolares.
O estilo é retrô mas não antigo. O que conta é misturar peças mais convencionais e montar seu próprio look, que na verdade é bem fácil de ser reconhecido.
Confesso que não me encantei com nenhuma peça em especial, mas ao mesmo tempo, tudo é muito bacana. O que é realmente fantástico é a ideia de fazer das nossas roupas, ou seja das roupas do nosso armário, do nosso dia a dia, um negócio de sucesso. Tanto a CROSSROADS TRADING CO quanto a BUFFALO EXCHANGE já têm inúmeras lojas espalhadas por todos os Estados Unidos.
Fonte:http://sersustentavelcomestilo.com.br/2013/01/10/sera-o-fim-dos-bre...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI