Evento será realizado na CNI, em Brasília, em parceria com o Global Centre for Healthy Workplaces. A cúpula ocorrerá entre 6 e 7 de novembro e reunirá especialistas para debater e premiar iniciativas de saúde e bem-estar para o trabalhador.
Brasília será sede do 12º Global Healthy Workplace Awards & Summit, cúpula global sobre ambiente de trabalho saudável, nos dias 6 e 7 de novembro, na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Serviço Social da Indústria (SESI) vai realizar o evento em parceria com o Global Centre for Healthy Workplaces (GCHW), organização que incentiva o avanço da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho, por meio de iniciativas voltadas para empresas proporcionarem condições saudáveis para o
trabalhador.
“Sediar o 12º Global Healthy Workplaces Awards & Summit, em Brasília, é uma honra para o SESI que tanto tem trabalhado para levar saúde ao trabalhador para além das questões ocupacionais. A cúpula é estratégica para empresas se posicionarem e para incentivar melhores práticas globais, além de premiar iniciativas empresariais de avanço da saúde e do bem-estar no local de trabalho”, destaca o diretor superintendente do SESI, Rafael Lucchesi.
“Este evento vai mostrar como os empregadores em todo o mundo estão estabelecendo novos padrões de saúde no local de trabalho”, diz Barry Crisp, diretor de Marketing da GCHW. “As inovações apresentadas são mais relevantes do que nunca à medida que abordamos questões prementes como a saúde mental, a resiliência climática e a natureza evolutiva do trabalho”, completa.
O evento terá palestras e participação de renomados especialistas internacionais em saúde no trabalho e será palco do Prêmio Global para Ambientes de Trabalho Saudáveis, que tem a Petrobras como uma das finalistas ao lado de cinco outras companhias estrangeiras. A empresa brasileira disputará o prêmio de grandes empresas com a Godrej Industries, da Índia, e a Universidade Nacional de Singapura. Na categoria multinacionais, as finalistas são a Chevron (Singapura), DHL (Alemanha) e Tata Consultancy Services (Índia).
“Ter uma empresa brasileira como finalista é muito relevante”, diz o superintendente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda. “Isso acaba sendo um disseminador de melhores práticas para gestores de saúde de empresas de todo o mundo e põe o SESI como ponto focal de difusão desse conhecimento junto às empresas brasileiras”, acrescenta.
O Global Centre for Healthy Workplaces surgiu para apoiar o avanço da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho por meio de uma série de iniciativas. A instituição busca criar uma experiência de trabalho mais saudável e produtiva para todos os empregadores e trabalhadores – independentemente do tamanho ou da localização geográfica das empresas.
Criado em 2012, o GCHW é copropriedade da i-genius Limited (com sede no Reino Unido) e da International Health Consulting (com sede nos EUA).
“Enxergar a saúde dos trabalhadores da indústria de uma forma integral se coloca como desafio para nós nos próximos anos. Para o SESI, se associar a um movimento como o Global Workplace, que premia e reconhece as melhores práticas globais, é bastante estratégico”, pontua Emmanuel Lacerda.
Reconhecido por desenvolver programas voltados à saúde e à segurança no trabalho, o SESI se prepara para uma nova fase: cuidar da saúde dos trabalhadores de forma mais ampla, não só do aspecto ocupacional. Presente há quase oito décadas nas empresas brasileiras, o SESI atende a cerca de 60 mil estabelecimentos industriais, e seus programas beneficiam mais de 6,6 milhões de trabalhadores.
Atualmente, o SESI disponibiliza para as indústrias novas soluções tecnológicas e produtos digitais em saúde e segurança no trabalho. Para tanto, a instituição conta com centros de inovação e estabelece parcerias com empresas de referência.
O número de trabalhadores que utilizam a plataforma de saúde e segurança SESI Viva+ bateu a meta prevista para 2024, chegando a 2,1 milhões de usuários até o momento. Esse resultado foi possível graças à ampliação do portfólio de soluções tecnológicas e de produtos digitais desenvolvidos ou aprimorados para atendimento aos trabalhadores.
Por: Diego Abreu
Foto: Shutterstock
Da Agência de Notícias da Indústria
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/saude-e-qualidad...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI