O Snapchat é a rede social do momento. Com um rápido crescimento, inovação constante e uma média de 10 bilhões de visualizações por dia (!), não vai demorar muito pro app roubar o status do Instagram como queridinho das mídias sociais. Se você ter uma marca ou quer fazer seu marketing nele, aqui vai um guia prático e conciso para facilitar a vida entre um swipe e outro (e aqui tem o guia básico pra entender suas ferramentas)
Como Começar: você decidiu entrar no Snapchat só porque todo mundo está nele, certo? Errado! Assim como em qualquer rede, você precisa estar no mesmo lugar da sua audiência. Se a sua é formada por adolescentes e jovens adultos, faz todo sentido abrir uma conta, se não, crie uma para garantir o nome da sua marca e observe por um tempo enquanto não estiver a fim de investir nela. Quando a hora chegar, não saia postando aleatoriamente, crie uma estratégia de conteúdo primeiro.
O que Postar: com tantos filtros, lentes, emojis e tipografias para escolher, além de novas ferramentas quase toda hora, é fácil se sentir como uma criança na aula de artes. Foque novamente na estratégia e tente criar certos padrões visuais para ganhar consistência.
Por outro lado, o Snapchat requer espontaneidade. As imagens retocadas do Instagram não têm lugar aqui e o melhor a fazer é deixar a criatividade fluir e se divertir! Imagens de bastidores, vida real, making of, teasers e concursos são ótimas opções de conteúdo para se explorar. Uma das minhas contas preferidas é da Sophia Webster, que alterna snaps da vida pessoal (ela tem uma filhinha super fofa) com a rotina do escritório. Os posts vão desde o time falando sobre os sapatos que estão usando até momentos cômicos que parecem tirados de um programa de TV de baixo orçamento!
Por falar em TV, o Snapchat tem potencial para competir com a telinha já que os usuários gastam em média 25 a 30 minutos por dia no app. Isso sim é engajamento! Não quer dizer que você precisa só postar vídeos nem que eles precisam ter 10 minutos de duração (só é possível gravar 30 segundos mas dá pra fazer isso seguidamente). Às vezes, uma série de imagens podem funcionar melhor e ser mais divertido. O mesmo vale para vídeos curtos: é melhor ser breve e deixar um gostinho de quero mais do que ser chato e levar um swipe para a direita.
Quando Postar: infelizmente, o Snapchat ainda não publica métricas (e não deixa agendar posts) então não existe como descobrir a melhor hora de postar. O mais importante é ter atualizações constantes. Dica: postar ao longo do dia mantém seus snaps no topo, o que é melhor do que postar tudo de uma vez e ir logo para o fim da fila.
Como Ganhar Seguidores: se você é adolescente, provavelmente todos os seus contatos vão estar lá, porém, para uma marca isso é um pouco mais complexo. A melhor forma é usar outras mídias para promover a conta mas, em vez de simplesmente postar seu Snapcode(https://support.snapchat.com/en-US/ca/snapcode ) e esperar pelos seguidores, faça um esforcinho. Adicione seu handle ou link ao perfil das outras redes e de vez em quando salve seus snaps e publique nelas, convidando as pessoas a te seguir. Concursos, previews e divulgações de produtos exclusivamente no Snapchat são outras boas maneiras de conquistar followers. Apps como o Ghostcodes também oferecem maneiras de descobrir e ser descoberto.
Finalmente, use os Geofilters a seu favor e personalize um evento, por exemplo. É uma ótima forma de ganhar credibilidade para a marca. Tenha em mente que o app está crescendo rápido mas ainda tem várias coisas para oferecer e melhorar, o que significa que temos muito a explorar no curto prazo!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI