Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Speedfactory é a fábrica inteligente da Adidas que pode produzir tênis em qualquer lugar

A gigante de moda esportiva Adidas revelou a sua visão do futuro da produção de tênis com fábricas automatizadas descentralizadas e flexíveis que produzirão artigos esportivos de alto desempenho em qualquer cidade perto de você.  Chamada de Speedfactory, a fábrica inteligente piloto foi montada na Alemanha. Usando robôs para fabricar localmente toda a produção onde o consumidor está, a Speedfactory fabricará tênis mais rápido do que os feitos na China, sem poluir o meio ambiente durante sua produção, sem exploração de mão de obra e sem causar desperdício.

A Speedfactory inclui a tecnologia de robôs inteligentes que não só oferecem a mais alta qualidade de desempenho, mas também tem um design exclusivo para os sapatos. Os primeiros tênis conceito com 500 pares de calçados, serão revelados no primeiro semestre de 2016, e a produção de alto volume para os consumidores deverá ser lançado no futuro próximo.

A Speedfactory combina o design e desenvolvimento de produtos esportivos com um processo de fabricação automatizado, descentralizado e flexível. Esta flexibilidade abre as portas para estarmos muito mais próximos do mercado e para onde o nosso consumidor está “, disse Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas.

Speedfactory é a fábrica inteligente da Adidas que pode produzir tênis em qualquer lugar stylo urbano-1

“Em última análise, estamos na vanguarda da indústria de calçados e procuramos sempre inovar e expandir os limites de como, onde e quando podemos fabricar nossos produtos líderes da indústria.”

Speedfactory é a fábrica inteligente da Adidas que pode produzir tênis em qualquer lugar stylo urbano-2

A Speedfactory não só ajudará a Adidas a melhor atender as necessidades dos consumidores, mas a rede de produção terá um impacto positivo significativo sobre o meio ambiente ao reduzir a poluição causada pelo transporte dos calçados que são fabricados em países distantes do mercado consumidor , reduzindo drasticamente também os custos laborais e de desperdício de materiais por causa das novas formas de produção e design. Não vai demorar muito e os robôs vão substituir todo tipo de trabalho repetitivo manual feito por humanos como escrevi neste post e neste outro post.

Speedfactory é a fábrica inteligente da Adidas que pode produzir tênis em qualquer lugar stylo urbano-3

Este é apenas o começo na visão da adidas para oferecer aos consumidores uma experiência holística de alta tecnologia utilizando tecnologias de produção revolucionárias, personalização nas lojas e experiências digitais interativas. Após esse lançamento inicial, a empresa vai lançar iniciativas de produção automatizadas nas suas lojas onde o cliente pode acessar o site da Adidas e personalizar seu tênis que será fabricado numa das lojas da cidade onde ele mora de acordo com suas especificações.

Seria muito mais interessante se essa fábrica robótica produzisse calçados e até roupas feitas de materiais reciclados como o tênis conceito Parley feito 100% de plásticos retirados do oceano. O futuro da moda e do design será a personalização em massa e isso as grandes empresas de calçados já perceberam, só está faltando as grandes empresas de moda perceberem isso também.



Exibições: 334

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço