Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SPFW - resumos do segundo e terceiro dias

No segundo e terceiro dias do São Paulo Fashion Week coleção verão 2013 foram nove marcas desfilando. Os melhores desfiles ficaram por conta de Ronaldo Fraga e Água de Coco. Vamos aos destaques:

Paula Raia – combinações de tecidos leves e fluidos como tule e georgette de seda em uma cartela de cores discreta e elegante com off-white, lilás, laranja e marrom. O desfile trouxe muitos vestidos longos e o ponto alto foi a textura criada por tiras de georgette desfiados bordados sobre o próprio georgette:

Paula Raia

Paula Raia

Paula Raia

. Ellus - nos materiais destaque para Leather denim metalizado. A marca apostou na onda esportiva e na cartela de cores preto, marinho e branco. Destaque para a estampa de fundo do mar:

Ellus

Ellus

Ellus

Ellus

Movimento – com pegada militar e estampas tropicais, a grife apostou nos materiais tecnológicos e modelagens com muitos recortes:

Movimento

Movimento

Movimento

Iódice: comprimento midi, braços e ombros de fora, a coleção é bem leve. A combinação de preto e branco também foi explorada:

Iódice

Iódice

Iódice

Ronaldo Fraga - tendo como tema o Pará, com sua diversidade de cores, formas, fauna e flora, o estilista arrasou em uma coleção com estampas de madeira queimada, texturas de madeira bordadas, lâminas imitando cerâmica marajoara inseridas em linho, acessórios étnicos e formas inspiradas no guarda roupa de Mario de Andrade nos anos 1920:

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga

Água de Coco – com um lindo desfile a marca trouxe o universo da Turquia para a passarela, com estampas inspiradas nas especiarias e com imagens da Capadócia. Nas modelagens há opções para todos os gostos e o destaque fica por conta dos tressês tipo cestaria e as peças de neoprene com recortes vazados a laser:

Água de Coco

Água de Coco

Água de Coco

Água de Coco

Uma Raquel Davidowicz – formas minimalistas e fluidas e cartela de cores discreta com predominância de preto e branco:

Uma Raquel Davidowicz

Uma Raquel Davidowicz

Uma Raquel Davidowicz

. Adriana Degreas – como sempre uma coleção luxuosa, com toque vintage. Inspirada na Bahia traz muito branco e dourado nas cores,  rendas e figas e estampas das negras de Marc Ferrez:

Adriana Degreas

Adriana Degreas

Adriana Degreas

Adriana Degreas

. Fórum – a volta da marca após seis anos sem desfilar trouxe uma coleção de cores fortes pontuadas por cinza e gelo e estampas criadas pelo artista Filipe Jardim com ícones brasileiros como a caipirinha, por exemplo. O jeans carro chefe da marca aparece sofisticado misturado a outros materiais:

Forum

Forum

Forum

Post do blog: http://sorelladesign.wordpress.com/

Exibições: 139

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Cliva Sacani em 16 junho 2012 às 10:28

Obrigada você Cristina! bjs

Comentário de Cristina Furtado dos Reis em 16 junho 2012 às 9:58

Excelente resumo. Obrigada

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço