Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SPFW traz um novo olhar sobre o denim para o Inverno 2016

Ao contrário da última edição do SPFW onde o jeans reinou em suas mais variadas formas, tecidos e lavagens, desta vez ele não foi a estrela da temporada, pelo menos, não na forma como o conhecemos normalmente, no dia a dia: com visual used e muitas interferências em calças, shorts e jaquetas.

SPFW - Inverno 2016 - Lilly Sarti - Agência Fotosite
A moda para o próximo Inverno vem classuda, super feminina, repleta de detalhes, tecidos nobres e estampas discretas. Toques metalizados, recortes inusitados, aviamentos exclusivos e muitos "looks conjuntinhos" vão fazer sucesso na estação.

O denim vem no raw, na tonalidade escura, com aspecto limpo, fios nobres e brilho suave. As modelagens surpreendem pelo toque de alfaiataria moderninha que mescla sofisticação e ao mesmo tempo referências cools e despojadas.

Ótimas opções que passeiam entre o trabalho, happy hour, a festinha à noite ou o almoço de final de semana. Fique de olho nas calças flares com cintura no lugar, nas croppeds e na pantacourt que também surge na jardineira. Os vestidos continuam fazendo sucesso e ganham cinturas marcadas, diferentes comprimentos e formas como recortes quadrados ou abotoamento frontal. Já as saias mídi continuam com força, assim como as longas ou minis.

SPFW - Inverno 2016 - Coven - Agência Fotosite
As poucas estampas presentes no Inverno vão de padronagens gráficas aos jacquards e florais. A única marca que apostou no delavê, também super limpo, foi a Iódice que valorizou a tonalidade com enormes botões transparentes em trench coats, macacões e calças croppeds.

Nos tops surgem mangas e golas amplas, casaquetos e casacos sóbrios com detalhes inusitados como bordados florais e aplicações em crochê. Babados ainda com referências aos anos 70, vazados, pregas, fendas, zíperes e uma profusão de bolsos surgem para incrementar ainda mais as peças.

Para os meninos, as calças ora surgem croppeds no estilo cenoura, ora mais justas ou retas. Camisas e blazers com estampas listradas ou mistura de materiais complementam os looks masculinos, com toques clássicos reinventados como os ternos de João Pimenta como a pantalona com pregas, a jaqueta com toques esportivos ou o jacquard com florais dourados.

Exibições: 147

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço