O sector de sportswear mundial deverá gerar mais 55 mil milhões de dólares (42,6 mil milhões de euros) em novas vendas até 2017, segundo um estudo publicado pelo Euromonitor. Em 2012, o mercado mundial de sportswear cresceu mais de 7,5% e ultrapassou os 244 mil milhões de dólares em vendas.
Avaliado em 80 mil milhões de dólares, o mercado de sportswear dos EUA é de longe o maior em termos mundiais, mais de três vezes superior em valor do que o segundo mercado mais forte em sportswear, a China, revelam os números. Os quatro maiores mercados mundiais – os EUA, a China, o Japão e o Brasil – representaram coletivamente mais de metade das vendas totais de sportswear em termos de valor em 2012.
«A forte recuperação do mercado mundial de vestuário está em progresso, com as vendas a registarem um crescimento de quase 6% em valor em 2012», explicou Magdalena Kondej, responsável de investigação de vestuário no Euromonitor. O sportswear é uma das categorias mais dinâmicas a impulsionarem esta sólida performance, com os maiores ganhos a serem registados na América do Norte e na Ásia Pacífico, concluiu o estudo. «Rússia, Ucrânia e Argentina são os mercados estrela do sportswear, com o maior crescimento registado em 2012», acrescentou Kondej. «No futuro, as vendas na Rússia deverão quase que duplicar em valor até 2017 e o país deverá superar todos os países da Europa Ocidental, incluindo Itália, Reino Unido, França e Alemanha».
Fonte:http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42176/xmview/...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI