Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte: Folha

A esquerda caviar gosta de monopolizar fins nobres, e não debater meios. É por isso que somente ela defende a saúde para todos, preocupa-se com os mais carentes, que não devem ser vítimas da ganância dos médicos e laboratórios particulares. Como disse o ícone da turma, Noam Chosmky, é o lucro ou as vidas!

Com esse tipo de sensacionalismo boboca, a esquerda encerra o debate antes mesmo de ele começar. Só quem defende um sistema universal de saúde estatal, que vai cuidar de tudo do berço ao túmulo, ou do ventre ao verme, pode alegar que se importa com as pessoas humildes. Não importa que, na prática, ele não funcione…

Filas infindáveis, hospitais caindo aos pedaços, “médicos” importados de uma ditadura miserável, remédios em falta, e sim, muita corrupção! Essa é a realidade do SUS? Que importa isso? Só quem prega mais e mais estado na saúde pode posar de alma abnegada que ama a “humanidade”, não é mesmo?

Pensei nisso ao ler a reportagem de capa da Folha hoje. A estimativa, e isso é só o que foi possível identificar, é que meio bilhão de reais foram desviados em cinco anos. Tem um caso de um único sujeito que fez mais de 200 consultas… em um só dia! Antes fosse um caso isolado. Não é. Como diz a matéria:

Também há casos de equipamentos doados e não encontrados, cobranças indevidas, problemas em licitação e prestação de contas, suspeitas de fraudes e favorecimentos. Com o valor desviado, por exemplo, poderiam ser construídas 227 novas UPAs (unidades de pronto atendimento) ou, ainda, 1.228 novas UBS (unidades básicas de saúde). O orçamento do ministério em 2012 foi de R$ 91,7 bilhões.

É muito esquema, muita corrupção, muita incompetência. Mas ai de quem quiser debater o sistema enquanto meio imperfeito, problemático, incapaz de entregar o que é prometido. Esses são os chatos dos liberais. A esquerda não quer saber de nada disso. Quer só o regozijo da sensação de superioridade moral, e acusar os demais de capitalistas insensíveis.

Como é fácil ser de esquerda. E como é prejudicial justamente aos mais pobres e humildes o resultado prático de suas ideias…

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço