O setor têxtil brasileiro está de “corpo e alma” na discussão sobre a desindustrialização no País. Fábio Germiniani, da Triumph Textil, quer que o “blábláblá” acabe para se partir para a organização concreta, “vamos botar para quebrar”. Outro empresário do setor, Jorge Medeiros, da Colori Estamparia, diz que “quando os petistas se derem conta já haverá milhares de desempregados no setor têxtil”.
Condor
O debate acalorado se dá num grupo de discussão “Indústria Têxtil e do Vestuário – Textile Industry”, onde João Bovendorp Neto afirma que mesmo com as dificuldades históricas que pesam sobre a cadeia têxtil, o setor é mais forte do que se imagina.
Uni-vos!
Neto pede que o setor esteja unido em torno de lideranças como a do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Aguinaldo Diniz Filho. “Unidos, estaremos revigorados para o enfrentamento dos desafios postos, tanto internos, quanto externos”.
Casa arrombada
Sobrou até para a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil. Edson Machado da Silva pergunta o que ela fez até agora e lamenta que os produtos têxteis importados já entraram no Brasil há muito tempo. E concorda que até agora só tem visto “blábláblá”.
Pimenta nos olhos...
Edson Machado da Silva afirma que o mais triste não é a concorrência que ele classifica de desleal que o setor enfrenta com os países asiáticos, mas as críticas que ouve de que o setor não se modernizou e colhe os frutos de uma visão arcaica de administração. Para esses, ele pergunta: quantas empresas estes cidadãos já fundaram e geriram? |
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=50710
Comentar
A Industria textil vem sofrendo com a carga tributaria a varios anos, estou fora do ramo textil a 13 anos mas acompanho os noticiarios aguardo uma oportunidade de emprego para qualquer lugar do Pais mas de preferencia Nordeste contato 31 99779451 carpanpba@hotmail.com tecnico em acabamento c/ 23 anos de experiencia (Cedro Textil). Marquinhos.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI