Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas cariocas apostam em peças parecidas, feitas em modelos para mulheres adultas e crianças

por Thaís Meinicke

Quando crianças, muitas meninas se espelham nas mães e até mesmo experimentam suas roupas, sapatos e maquiagens. Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), a figura materna ganha ainda mais força no imaginário das crianças como uma modelo a ser seguido. Para alimentar esta fantasia, algumas marcas cariocas apostam em coleções especiais que incluem peças tantos para as mulheres quanto para as pequenas que quiserem sair com o mesmo look das mamães, aproveitando as mesmas estampas e produzindo modelos parecidos em versão infantil. Confira algumas opções que estão nas vitrines da cidade:

Maria Filó

A marca criou uma coleção cápsula batizada de Filozinha, com versões infantis dos modelos que fazem sucesso entre as clientes da loja. A homenagem ao Dia das Mães resultou em uma linha infantil para meninas de 2 a 6 anos, toda de tricô, com peças iguais às da coleção adulta.

 

DivulgaçãoMaria Filó: o cardigã em versões adulta  e infantil  é acompanhado de saia



Eclectic

 

As pequenas que quiserem se vestir igual às mães têm a chance perfeita com as peças na marca. A T-shirt de malha, por exemplo, é idêntica nas versões para adultas e infantil.

 

DivulgaçãoEcletic: o mesmo modelo da T-shirt de malha para mães


Lenny Niemeyer

 

A marca de biquinis aproveita a mesma estampa para produzir a peça adulta e a infantil que, adaptada para bebês, vem sem o situã e com chapéu de pano para proteger do sol.

 

DivulgaçãoLenny Niemeyer: a mesma estampa para o biquini infantil



Melissa

Os sapatos coloridos da marca atraem tanto mulheres adultas quanto crianças e, para isso , os modelos são adaptados para atender aos dois públicos. A linha Zig Zag é um deles, em que os exemplares infantis recebem uma tira para ajudar no ajuste ao pé.

 

DivulgaçãoMelissa: os modelos coloridos agradam tanto as mulheres  quanto as meninas


Forrozinho de Gala


A marca infantil fez o caminho oposto e criou batas para as mães usarem com a mesma estampa dos charmosos vestidos das filhas.

 

Divulgação


Afghan

 

A estampa de flores deste-de-leão foi aplicada em diferentes tecidos para produzir peças para adultas e crianças. Na versão das mamães, o tecido mais fino dá glamour ao falso vestido. Enquanto a camiseta infantil é feita de malha, mais confortável.

Divulgação

Piccadilly

 

A marca de sapatos criou a linha For Girls, que reproduz em tamanho menor os modelos de sapatilha. Assim, crianças e adolescentes podem usar os mesmos sapatos das mamães.

DivulgaçãoPiccadilly: a marca de sapatos tem modelos similares para mães

 

 

 

Cris Barros

 

A marca utiliza espampas semelhantes para criar peças que caem bem tanto nas meninas quanto nas suas mães. O blazer xadrez ganha ar despojado na versão infantil, enquanto o corte reto deixa o modelo das mamães mais chique.

 

Cris Barros: espampas semelhantes para crias peças para o público infantil e adulto

 

http://vejario.abril.com.br/especial/tal-mae-tal-filha-moda-adulto-...


Atelier Marcella Maia

 

A marca produz peças indênticas para mães e filhas, aproveitando tanto a estampa quanto o modelo para criar as versões em diferentes tamanhos.

Divulgação

Exibições: 354

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço