Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Temos mistura explosiva: situação econômica perigosa com partido de viés totalitário no poder

Segundo Delfim Netto "o governo(?) de Dilma Rousseff está prestes a colher a 'Tempestade Perfeita', o que em economia traduz-se mais ou menos com um furacão seguido de um tsunami" (Foto: Chris Ratcliffe / Bloomberg)

Segundo Delfim Netto “o governo(?) de Dilma Rousseff está prestes a colher a ‘Tempestade Perfeita’, o que em economia traduz-se mais ou menos com um furacão seguido de um tsunami” (Foto: Chris Ratcliffe / Bloomberg)

 

TEMOS UMA MISTURA EXPLOSIVA: SITUAÇÃO ECONÔMICA DESASTROSA COM PARTIDO TOTALITÁRIO NO PODER

Post-do-Leitor1Segundo informe do Banco Central, a Dívida Pública interna deve encerrar o ano em 2,24 TRILHÕES de reais!!!

Já a divida externa, aquela que Luizinácio A. da Silva jurou por todos os juros ter pago, está em 311 bilhões de dólares, sendo 279,1 bilhões de dólares em dívidas de longo prazo e 31,9 bilhões de dólares em dívidas de curto prazo.

Resumo da ópera: somos aquele fulano que pulou do último andar do Empire State e, lá pelo vigésimo andar encontra um amigo na janela que lhe pergunta se está tudo bem, ao que o camarada responde: “Está tudo ótimo. A vista é maravilhosa, o ar fresco, revigorante e a velocidade leva minha adrenalina a 1000! Se melhorar, estraga!” Vinte andares abaixo, o encontro com a realidade vai se traduzir em tragédia.

O duro é isso. Não vai haver “pouso suave”. Vamos dar de cara com um muro de concreto e as consequências serão terríveis. Até o neopetista Delfim Netto declarou que o governo (?) de Dilma Rousseff estava prestes a colher a “tempestade perfeita”, o que em economia traduz-se mais ou menos com um furacão seguido de um tsunami.

Tempos atrás foi publicado no blog, como Post do leitor, dois comentários meus.

Em um deles, já há quase três anos, alertava para a deterioração das contas públicas, e afirmava que em 2013 nossa balança comercial estaria deficitária.

Bingo.

No outro – “Pairam nuvens negras em nosso horizonte” – alertava para o risco do totalitarismo que ronda nossas cabeças, com o PT – Partido Totalitário – tentar dominar o país na base do grito, já que pela via democrática não têm nem 20% do apoio popular, conforme dito pelo próprio chefe da quadrilha, ops, do partido José “Zeca Diabo” Dirceu, o homem dos vinte contos, após as últimas eleições.

Essa mistura de uma situação econômica desastrosa com um partido de viés totalitário no poder é mais ou menos como colocar um fumante compulsivo para tomar conta de um depósito de algodão – o resultado é um INCÊNDIO e , no nosso caso, de proporções catastróficas.

Quem viver, verá.

Post do Leitor e amigo do blog Caio Frascino Cassaro

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

Exibições: 212

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço