Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Terno especial é feito para ciclistas que precisam usar roupa social no trabalho

terno-ecod.jpg

Hay que pedalar pero sin perder la elegancia jamás. Este é o conceito básico do Commuter Suit, um terno criado pela empresa de moda norte-americana Parker Dusseau para tornar as viagens de bicicleta o mais confortável possível, levando-se em conta que algumas empresas e repartições exigem a utilização de roupas sociais.

Commuter é o termo inglês para o trajeto regular entre dois pontos, como o de casa ao trabalho ou à escola. O tecido do terno é uma mistura de lã, conhecida por não reter odor, com elastano, fibra elástica usada em calças legging. A jaqueta tem pontos abertos para ventilação, inclusive um zíper perto das axilas, informou o site Springwise.

terno2.pngAs calças, por sua vez, tiveram atenção especial na região da pélvis, para melhor mobilidade das pernas. A barra da calça direita vem com uma cinta embutida para você prender quando dobrá-la, o que evita a sujeira e o enganche na correia.

Fitas que refletem a luz foram adicionadas em diversos pontos, como na dobra da gola, da manga e nos bolsos traseiros, para que o ciclista seja visualizado por veículos em trajetos noturnos.

Disponível nas cores grafite e azul marinho, o terno é vendido por US$ 690. A Parker Dusseau também oferece uma camisa com as mesmas características por mais US$ 145.

Aqui no EcoD, já mostramos várias dicas para quem vai para o trabalho de bicicleta. "Uma coisa que eu notei é que, quando você pedala bem vestido, as pessoas te olham de um jeito diferente e até te respeitam mais. Não sei explicar muito bem, mas rola uma mistura de espanto, estranhamento e admiração", relatou Clara Corrêa no post O que vestir para ir ao trabalho de bike?, no blog Simplificando.

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/terno-especial-e-feito-para-c...

Exibições: 477

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço