Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tosquia-de-lã

                                  LÃ............................................

A lã é um dos materiais mais tradicionais da vestimenta na história do homem. Os primeiros tricots, segundo a história da vestimenta, têm origem na Pérsia e com os povos que habitavam o norte do continente Africano. Desde lá, a cultura da malha se espalhou pelo Reino Unido, onde tornou-se muito popular entre os pescadores do século XIX. Quer saber mais sobre os tipos de lã e de ponto das malhas? O blog Dudalina explica!

                               

tipos de lã

TIPOS DE LÃ

Cashmere

O nome se refere à região da Caxemira, na Índia, mas hoje os maiores rebanhos de cabras angorá vivem nas montanhas da China e da Mongólia. Cada animal produz de 75 a 90 gramas de lã por ano. Pense que um suéter leva em média 300 gramas. Essa lã é referência de sofisticação, por isso vale o alto investimento.

 

Merino

A raça de carneiros veio da península Ibérica, e a pelagem longa chama a atenção. Os fios medem de cinco a 10 cm e compõem uma lã fina e macia, comparável ao cashmere. Os ingleses levaram os animais para suas colônias na Austrália e Nova Zelândia, no século XIX, e o preço se tornou mais acessível com a larga oferta.

 

Alpaca

A lhama e o camelo são primos desse animal, que vive nas montanhas do Peru e do norte da Argentina. Por aqui, o animal é conhecido como vicunha. Os pelos são mais lisos e grossos, o que resulta em uma lã rústica e muito resistente.

 

Acrílica

A lã sintética não tem a maciez dos fios naturais, mas marcou uma revolução na indústria têxtil. A base é de derivados do petróleo, o que a faz mais durável do que as de ovelha. Outras fibras, como algodão e viscose, são somadas à composição para melhorar o toque do tecido.

http://www.dudalinamasculina.com.br/blog/lã-e-ponto/

Exibições: 3062

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço