![](http://mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/galeria/colecao-plus-size-la-mafe-by-fluvia-lacerda-alto-verao-2013-01.jpg)
![](http://mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/galeria/colecao-plus-size-la-mafe-by-fluvia-lacerda-alto-verao-2013.jpg)
Após perceber a dificuldade que mulheres com manequim acima de 44 encontravam na hora de se vestir, a top model Fluvia Lacerda decidiu levantar a bandeira em prol da democratização da moda no Brasil.
Em parceria com a La Mafê, grife Plus Size especializada em coleções modernas e sofisticadas, a modelo criou a coleção "De onde eu vim". O lançamento, que ocorreu ontem em São Paulo, contou com a presença a da blogueira americana Gabi Gregg, do gabifresh.com.
A coleção estará disponível em lojas multimarcas de todo o país e também na loja online da marca. Veja em nossa galeria imagens do lançamento e da coleção.
A top model chegou ao lançamento vestido uma das peças de sua nova coleção. O modelo acinturado em tecido esvoaçante teve como acessórios um par de brincos que pertenceram à mãe de Fluvia e uma pulseira comparada em um brechó de Paris.
Fluvia rejeita os clichês da moda GG. Para ela, as ideias de que gordinhas só devem usar preto e modelagens amplas é bobagem. "Roupa não emagrece ninguém. É importante seguir nosso próprio estilo".
A blogueira Gabi Gregg, referência internacional em moda Plus Size e amiga de Fluvia, também compareceu ao evento. Também usava um modelo LA Mfê, arrematado com uma jaqueta da Forever 21, sapatos Zara e coleres Forever 21 e H&M.
A americana se mostrou surpresa com a falta de opções Plus Size no mercado brasileiro. Assim como Fluvia, Gabi diz não seguir regras do que pode ou não usar estando acima do peso: "Eu me visto como provavelmente me vestiria se fosse magrinha".
Com dez anos de carreira como modelo, Fluvia Lacerda permanece em plena ascensão internacional, fotografando para revistas como a Plus Model Magazine, Vogue Itália e entre outras.
A top fez questão de que cada detalhe que constituiria essa nova coleção viesse de Roraima, desde as estampas, equipe de produção até os lugares onde fotografou.
Fluvia almejava criar peças que amasse vestir, por isso escolheu a La Mafê, uma empresa que admira, pois, de acordo com suas palavras, além desenvolver peças com estilo, utiliza pouca malha em seus modelos, pririzando tecidos leves e fluidos.
Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/tamanho-gg/top-model-plus-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI