União Europeia investiga SAP por práticas antitruste no mercado de ERP

Caso a companhia seja considerada culpada, UE poderá impor multas de até 10% das vendas anuais da SAP.

Imagem: Shutterstock

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), iniciou hoje (25) uma investigação contra a SAP por possíveis práticas antitrust no mercado de ERP. De acordo com o órgão, a empresa estaria “distorcendo a competição” no mercado de manutenção e serviços de suporte para o seu software de gestão.

“Nos preocupa que a SAP possa ter restringido a concorrência nesse mercado, tornando mais difícil para os concorrentes competirem e deixando os consumidores europeus expostos a menos escolhas e preços mais caros”, disse a vice-presidente da Comissão, Teresa Ribera, em nota divulgada. Caso a companhia seja considerada culpada, a UE poderá impor multas de até 10% das vendas anuais da SAP.

Em nota, a organização afirmou que irá cooperar com a investigação, mas que acredita que suas políticas estão “totalmente em linha com as regras de concorrência” e que não prevê que a colaboração com a Comissão Europeia tenha impactos na performance financeira da empresa.

No entanto, no começo da semana, a Reuters revelou que a SAP havia feito uma proposta para a Comissão Europeia visando evitar a investigação. De acordo com a agência de notícias, a empresa ofereceu “mudar algumas práticas de negócios” relativas aos seus clientes.

*com informações do Baguete

Author Photo

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço