Comentário
São do grupo dos “sem etnia” .
Sem etnia e sem direitos.Vejam pelas fotos. Os três são mestiços. São mestiços como a grande maioria dos brasileiros que descendem da “mistura de raças , mistura de cor” . Na mídia e por muitas ONGS e pela FUNAI eles são classificados como “brancos”. Os primeiros indícios de revolta estão se anunciando. Enquanto não acontecer a tragédia de um trágico massacre ninguém vai fazer nada. Vai acontecer , com grande probabilidade.
O que significa “reserva” nesta era de notebooks , ipod, i pad celulares etc etc? O que é verdadeiramente “reservado” neste contexto ? Trata-se de uma tribo ( Tenharim) que não consegue produzir sequer seus alimentos e muito menos medicamentos que tem que ser supridos a custa de impostos extorsivos pagos em sua maioria pelos “sem etnia” ? Não vou polemizar pois lembro-me do intenso patrulhamento que sofri em outra época. Pelos menos leiam sobre a natureza do homem e primitivo.
URGENTE: Os três homens desaparecidos em Humaitá foram mortos e incinerados pelos índios Tenharim
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Os três homens sem etnia desaparecidos dentro da Terra Indígena Tenharim no dia 16 de dezembro foram mortos e incinerados pelos índios. A informação foi dada pelo jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia nesta sexta-feira em comentário na Rádio Metrópole.
De acordo com o jornalista, a Polícia Federal já não tem dúvidas de que professor Stef Pinheiro de Souza, de 43 anos, o técnico Aldeney Ribeiro Salvador, de 40, e o representante comercial Luciano Ferreira Freire, de 30, foram mortos e incinerados pelo índios Tenharim.
Ainda de acordo com Alexandre Garcia, a presidente Dilma foi informada do fato em reunião ocorrida no Palácio do Planalto na quarta feira da semana passada. O Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias Villas-Boas foi convocado para a reunião em Brasília. Também participaram os ministros Celso Amorim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
Ouça aqui o comentário de Alexandre Garcia
Leia também:
O cientista social no laboratório: Indícios de uma batalha que se a...
Dilma se reúne com Comandante Militar da Amazônia para debater conf...
Funai exonera Ivã Bocchini, mas mantém Carlos Travassos
- See more at: http://www.questaoindigena.org/2014/01/urgente-os-tres-homens-desap...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI