Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

URIBE DEFENDE TLC ANTES DE SE REUNIR COM OBAMA |www.ansa.it/|

WASHINGTON, (ANSA)- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, declarou nesta segunda-feira que as exportações para os Estados Unidos caíram, provocando o aumento do desemprego e da insegurança no seu país, pouco antes de se reunir com o mandatário norte-americano, Barack Obama.
Durante o encontro, que acontece na tarde dessa segunda-feira, na Casa Branca, em Washington, Uribe pedirá ao presidente seu apoio para que o Congresso aprove o Tratado de Livre Comércio (TLC) entre os dois países e a continuidade do Plano Colômbia., ao qual os Estados Unidos destinaram mais de US$ 5 milhões nos últimos nove anos.
O pacto foi interrompido pelo Congresso norte-americano devido ao assassinato de sindicalistas colombianos, as denúncias de ligações entre membros do governo Uribe e grupos paramilitares.
Uribe declarou sua preocupação com a queda das exportações colombianas quando se reuniu com os titulares da bolsa de comércio e negócios exteriores norte-americanos. Ele acrescentou que essa perda de mercado, em especial da indústria têxtil, é uma das principais causas do crescimento do desemprego e da insegurança em seu país.
O mandatário também destacou que assinou neste domingo a Lei 599, que segundo ele, concederá maior segurança aos sindicalistas e mais poderes aos juízes para aplicar sentenças severas contra seus agressores.
Mesmo sem ter mencionado diretamente o tratado, as declarações do presidente colombiano pareciam ser dirigidas a responder as críticas da maioria dos democratas do Congresso que se negam a aprovar o TLC por questionar as mortes dos dirigentes sindicais e os vínculos de alguns membros do governo com crime. (ANSA)

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço