Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

USP lança curso de especialização em Estética e Gestão da Moda

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) está com inscrições abertas para seu novo curso em nível de especialização, destinado a profissionais com nível superior completo das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxteis e afins. O objetivo é formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de Marketing e Comunicação para a indústria da moda.
“Tal iniciativa parte do fato de considerarmos a cadeia produtiva do mercado da moda que inclui desde o vestuário até os sapatos e os acessórios, como uma expressiva representação desta atividade na vida econômica do país e do seu PIB não apenas no Brasil, mas também em outros países”, explica o coordenador do curso, Eneus Trindade. “A atividade da moda gera rendimentos e empregos para milhões de pessoas”, enfatiza.
Segundo o professor, a moda não é vista somente no seu aspecto glamouroso no qual se posicionam as grandes grifes e seus respectivos consumos. Esta atividade também se caracteriza pela reunião de um grande número de empresas, muitas vezes desconhecidas que promovem grandes resultados financeiros, e que competem no mercado globalizado.
O design, os materiais utilizados e o acabamento dos produtos são fatores competitivos fundamentais, mas não garantem o sucesso de uma empresa. Para Eneus Trindade, os conhecimentos de Estética, Comunicação e Marketing são altamente estratégicos para o profissional que pretende atuar na área da moda. “O fenômeno da moda, para ser entendido na sua complexidade e para ser gerenciado de forma eficaz e inovadora pelas empresas, requer a capacidade de analisar, decodificar e até criar tendências estéticas e de comportamentos de consumo”, destaca o coordenador.
 O curso tem duração de 20 meses, com início em abril e aulas às quartas e sextas- feiras, das 19h30 às 22h45. O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/moda. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. A prova de seleção será realizada no dia 16 de março. O investimento total é de 20 parcelas de R$ 950.


Mais informações podem também ser obtidas diretamente na ECA/USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues 443, Bloco B CRP, Sala 28. Cidade Universitária, São Paulo), pelo e-mail gestmoda@usp.br ou telefone (11) 3091-4315 / 4318, ramal 201.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço