Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Utilização da Capacidade Instalada da indústria ficou em 69% em abril

O resultado é um ponto percentual superior à média mensal. Pesquisa mostra também que expectativas de demanda e de exportações ficaram menos otimistas e estoques estão acima do planejado.

Trabalhadoras sentadas, usando máscara e touca, operam equipamento de

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) manteve-se em 69% entre março e abril de 2022. Esse indicador trata do percentual ocupado do parque industrial e o resultado de abril é um ponto percentual superior à média histórica para o mês, medida desde 2011, de acordo com a Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foram consultadas 1.839 empresas, sendo 740 pequeno porte, 641 médio porte e 458 de grande porte. Período de coleta 2 a 10 de maio de 2022.

No entanto, o aumento da UCI não está acompanhado da alta da produção, como era de se esperar. O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explica que a produtividade da indústria está muito baixa e uma das explicações para a alta da UCI é a desorganização das cadeias globais de valor, um dos efeitos patentes da crise econômica provocada inicialmente pela Covid e aprofundada pela guerra iniciada pela Rússia.
 

Utilização da Capacidade Instalada da indústria ficou em 69% em abril

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço