Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Varejo foi do fundo do poço ao recorde da série histórica em apenas 4 meses

Devido à pandemia, a coleção de outono-inverno ficou encalhada. Conseguiu se destacar quem investiu em produtos de cama, mesa e banho e para o conforto no lar, como pijamas. Com as restrições para o funcionamento de casas de show e com o trabalho em regime de home office, as vendas de vestidos, roupas para festas e trajes sociais foram deixadas de lado.

As vendas do varejo restrito — que não consideram o comércio de veículos e materiais de construção — encerraram o mês de agosto com vendas 33% maiores do que as registradas em abril, o fundo do poço do comércio brasileiro durante a pandemia de covid-19.

Com o desempenho, o setor foi em apenas 4 meses do “fundo do poço”, registrado em abril, para o recorde da série histórica em agosto, quando registrou o maior nível desde janeiro de 2000.

Dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que as vendas do varejo cresceram 3,4% em agosto, frente a julho, com ajuste sazonal.

Cristiano Santos, gerente da PMC, disse que três fatores explicam boa parte da rápida recuperação do varejo após o choque inicial da pandemia de covid-19: juros baixos, maior oferta de crédito e o auxílio emergencial de R$ 600 oferecidos pelo governo.

“A pandemia mudou rapidamente as referências de ‘fundo do poço’ e de pico da série histórica”, disse ele.

Móveis e eletrodomésticos e material de construção têm sido destaques na recuperação após o choque da pandemia. As vendas desses setores crescem, respectivamente, 6,9% e 4,9% no acumulado do ano até agosto.

Fonte: Valor Invest

http://sbvc.com.br/varejo-fundo-poco-recorde-4meses/#!prettyphoto/0/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço