Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Varejo têxtil registra crescimento de faturamento no semestre

Fonte:|revistafator.com.br|

A Abeim (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) informa que o varejo de grande superfície formado pelas principais redes de lojas chegará até dezembro de 2009 com cerca de 1.800 lojas empregando aproximadamente 135 mil pessoas.

Em média, o crescimento em faturamento do total de lojas ( 1.770 em junho de 2009) foi de 4,73% em relação ao mesmo período do ano passado.

A entidade, fundada em agosto de 1999, representa o varejo têxtil formado pelas principais empresas do segmento de artigos de vestuário e acessórios.

"O varejo têxtil vem sentindo os sinais da recuperação econômica e não reduziu sua programação de abertura de novas lojas em 2009. As vendas do segundo trimestre apresentaram boa reação, em virtude especialmente da onda de frio mais intenso", analisa Sylvio Mandel, presidente da Abeim.

As coleções primavera-verão já estão nas vitrines e deverão impulsionar as vendas do segundo semestre. O índice de confiança do consumidor na economia tem sido um fator positivo. "Mas o governo tem um grande desafio pela frente que é o combate à informalidade, o maior concorrente do varejo de grande superfície. Esta concorrência desigual contra aqueles que não recolhem impostos e não investem em formação de mão-de-obra e infra-estrutura é desleal para quem emprega e investe pesadamente. Hoje, o mercado informal é o grande concorrente das redes de varejo", conclui Mandel. [ Sylvio Mandel, presidente da Abeim].

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço