Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vendas da indústria catarinense desaceleram em abril. Têxtil com - 16%!!

 

A capacidade produtiva das fábricas no período fechou em 84%

 

As vendas reais da indústria catarinense fecharam abril com queda de 8,8% ante março e de 4,1% em relação a abril de 2010. O resultado negativo foi generalizado e afetou 15 das 16 atividades industriais ouvidas pela Federação das Indústrias (FIESC).

O único setor que registrou crescimento foi o de máquinas e equipamentos (3,9%). O levantamento mostra que a queda do faturamento no período se deve à menor demanda, sazonalidade, menos dias trabalhados e o desempenho das exportações em função da taxa cambial.

O diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma afirma que o primeiro quadrimestre foi marcado por oscilações nas vendas. De forma geral, o incremento das importações, que aumentaram mais de 30% nos primeiros cinco meses influenciou na movimentação."Esperamos resultados melhores no decorrer do ano, mas não deveremos ter aumentos significativos."

 

 

Alimentos e Bebidas

Em abril, os segmentos que tiveram maior peso no resultado geral foram alimentos e bebidas (-11%) e artigos de borracha e plástico (-28,8%). Outros setores que também tiveram recuos mais expressivos foram máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-16%), produtos metálicos (-14,4%) e material eletrônico e equipamentos de comunicação (-22,8%).

No acumulado do ano até abril, o faturamento real das empresas registrou crescimento de 1,3%. Dos 16 setores pesquisados, oito acumulam decréscimo, com destaque para móveis (-19%), autopeças (-10,6%), produtos têxteis (-16%), produtos de madeira (-9,5%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-9,2%), artigos de plástico (-7,5%) e produtos químicos (-5,6%).

De janeiro a abril em relação a igual período no ano anterior, a massa salarial real fechou com alta de 6,2%, as horas trabalhadas na produção cresceram 0,18%. Enquanto isso, a capacidade produtiva das fábricas no período fechou em 84%.

 

 

FONTE: http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=industria&id=6495

 

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço