Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vendas da indústria de SC crescem em ritmo lento neste ano. Já os produtos têxteis estão com - 17,5%

As vendas reais da indústria catarinense cresceram 1% de janeiro a maio de 2011. O resultado moderado se deve ao desempenho negativo de oito das dezesseis atividades industriais pesquisadas pela Federação das Indústrias (FIESC).

No acumulado do ano até maio, os setores que registraram maiores decréscimos foram produtos têxteis (-17,5%), móveis (-17,9%), artigos de plástico (-9,7%), produtos de madeira (-9,3%), veículos automotores (-6,7%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-5,6%).

De outro lado, os segmentos que tiveram alta no faturamento foram material eletrônico e equipamentos de comunicação (27,6%), metalurgia básica (12,4%), confecções, artigos do vestuário e acessórios (12,6%), celulose, papel e produtos de papel (9,2%) e alimentos e bebidas (6,8%).

As remunerações pagas aos trabalhadores cresceram 5,6% de janeiro a maio. Os segmentos que registraram maior crescimento da folha salarial no período foram material eletrônico e equipamentos de comunicação (29,8%), artigos de plástico (22,2%), máquinas e equipamentos (16,6%), máquinas aparelhos e materiais elétricos (14%) e metalurgia básica (14%).

A capacidade produtiva das indústrias fechou o acumulado do ano com 83,8% contra 85,9% no mesmo período no ano anterior.

 

FONTE: http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=industria&id=7004

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço