Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vendas do varejo completam três meses seguidos de alta

O volume de vendas do varejo apresentou ligeira alta em agosto, perante o mês anterior, de 0,1%, na série com ajuste sazonal da pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o setor completa quatro meses sem perdas. As vendas tinham ficado estáveis em maio, crescido 0,5% em junho e avançado mais 0,5% em julho (dado revisado de alta de 1% anteriormente anunciada).

Resultado de imagem para imagens de vendas no varejo

A leitura de agosto, contudo, ficou abaixo da mediana de 31 projeções de consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, de alta de 0,3%. O intervalo das projeções ia de queda de 0,9% a alta de 0,7% com ajuste sazonal.

Quando comparado a agosto de 2018, o varejo apresentou expansão de 1,3%. O setor mostrou ainda crescimento de 1,2% no ano e de 1,4% pelo acumulado em 12 meses.

O IBGE também divulgou que a receita nominal de vendas do varejo, que não desconta a inflação, teve queda de 0,2% em agosto, frente a julho, na série com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo mês de 2018, a receita cresceu 3,9%.

Pelo conceito ampliado, que inclui as atividades de vendas de veículos e de materiais de construção, o volume de vendas ficou estável entre julho e agosto, em meio à expectativa dos consultados pelo Valor Data de avanço de 0,3%. Veículos e materiais de construção sofrem influência das vendas no atacado e, por isso, são informados em cálculos paralelo.

Em agosto, as vendas de veículos e motos, partes e peças recuaram 1,7% frente a julho. Já as vendas de material de construção cederam 0,8% no mesmo comparativo.

Frente a agosto de 2018, o volume de vendas do varejo ampliado cresceu 1,4%. As vendas acumulam agora avanço de 3,5% no ano e de 3,7% em 12 meses.

Quanto à receita nominal do varejo ampliado, houve elevação de 0,3% no mês em agosto e de 3,7% ante igual período de 2018.

Fonte: Valor Econômico

http://sbvc.com.br/vendas-varejo-tres-meses-alta/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço