Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vicunha, maior indústria têxtil da América Latina, irá para Cuiabá

Fonte:|olhardireto.com.br|

De Sinop - Alexandre Alves

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, informou nesta semana que está articulando a instalação de uma grande indústria têxtil em Cuiabá. Olhar Direto apurou hoje, em Sinop, com o prefeito que se trata do Grupo Vicunha Têxtil.

De acordo com Santos, a planta da indústria será uma das mais modernas do mundo e vai gerar até 10 mil empregos. “Serão dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos. A chegada dessa indústria fará de Mato Grosso provavelmente o maior produtor de algodão do mundo”.

Santos afirma que as negociações estão avançadas e em breve deve começar a construção. “Cuiabá já foi definido pela empresa e a prefeitura já está adquirindo a área e buscando soluções de logística. Cuiabá tem localização estratégica, água e energia suficiente, além de que o Estado tem grande potencial para a produção de algodão. É realmente um ‘presentaço’ para todo o Mato Grosso e não só para Cuiabá.”

Wilson disse que o processamento do algodão aqui no Estado vai proporcionar a verticalização da produção: “Teremos condições de verticalizar a produção, desde a produção de algodão de fibra longa, até camisetas, calças jeans e outros produtos do ramo vestuário”.

A Vicunha é a maior indústria têxtil da América Latina, com mais 40 anos de experiência no mercado. Empresa de capital aberto e líder em diversos segmentos da indústria têxtil, conta atualmente com unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Parte significativa da produção é destinada à exportação ou comercializada através de subsidiárias na Argentina e na Europa.

A empresa produz e comercializa índigo, brim, fibras e filamentos. Está entre os maiores produtores mundiais de índigo e brim, sendo responsável por cerca de 40% da produção nacional.

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço