Com o poder de alongar a silhueta e deixar a cintura no lugar, as hot pants estão no típico vaivém da moda desde a entrada da peça no vestuário de banho das mulheres na década de 1940. Os shorts curtíssimos de cós alto também têm a imagem atrelada às pin-ups dos anos 50 e ao traje usado pela atriz Lynda Carter ao encarnar a Mulher-Maravilha na série de TV norte-americana no fim da década de 1970

Em todos esses momentos, o status da peça foi o mesmo: o de imprimir sensualidade, feminilidade e poder às produções. “Traz um significado muito importante. O uso das hot pants representa a liberdade das mulheres, o empoderamento”, acredita Aline Viana, consultora de imagem e docente da Escola de Moda Denise Aguiar. 

Thassi_Naves2.jpg

Thássia Naves


A influenciadora mineira Thássia Naves celebrou o Ano Novo em Noronha de vestido transparente com aplicações de espelhos e paetês e hot pants por baixo 

0P1ZV9MI.jpg

Juliana Paes

Juliana Paes também apostou na hot pant sob transparência para virada em Jericoacoara, no Ceará

LELE_SADDI.jpg

Lelê Saddi

Na praia de Tulum, no México, a influenciadora Lelê Saddi viu chegar 2018 produzida com vestido rendado + hot pant

0P1ZV8VI.jpg

Bruna Marquezine

De novo ao lado de Neymar, Bruna Marquezine curtiu Noronha de vestido de renda e hot pant

Consolidada

Ousada para algumas e peça must have (“tem que ter”, na tradução livre) para outras, a hot pant já está de volta ao guarda-roupa feminino há alguns anos. Primeiro, mesmo com resistência inicial, retornou ao beachwear para depois voltar à vestimenta das baladas.

Fato é que, depois da virada de 2017 para 2018, a peça definitivamente está consolidada como parte dos trajes desejados para comemorações despojadas. O motivo? Ter sido escolhida para ser usada sob transparência por 9 entre 10 celebridades brasileiras para o Réveillon. 

MODA06_MARINA_1.jpg

Marina Ruy Barbosa

Em Paraty, a recém-casada Marina Ruy Barbosa destacou o amor pelo look Colcci escolhido para a passagem do ano: “Vestido dos sonhos!”

0P1ZV9SI.jpg

Lalá Rudge

No México, a influenciadora Lalá Rudge desfilou com a composição it do momento

0P1ZV8YI.jpg

Camila Coelho

Em Noronha, Camila Coelho escolheu saia com fenda profunda e hot pant e complementou com top cropped 

0P1ZV9PI.jpg

Paola Antonini

Exibindo prótese dourada, a mineira Paola Antonini comemorou a entrada do ano em Noronha

“Compor a hot pant com transparência por cima ou mesmo criar uma linha horizontal colocando um kimono, por exemplo, dá à peça um ar sofisticado e feminino. Mas é importante lembrar, antes de optar pela produção, que não adianta nada a gente se vestir sem se sentir bem. Isso vale para qualquer peça”, ressalta Aline Viana.

Para a também consultora de imagem Regina Petruceli, a febre das hot pants nesse Réveillon está diretamente ligada à época de calor, ao verão.

“É um tipo de roupa que remete muito ao clima praiano, por isso acabou pegando nessas festas. A maioria das famosas passou a virada de ano na praia e a hot pant com transparência consegue formar um look elegante e despojado ao mesmo tempo”, observa a especialista.

Camila_Coutinho.jpg

Camila Coutinho

Também em Fernando de Noronha, a influenciadora Camila Coutinho celebrou 2018: sem vestido ou saia, mas, de hot pant 

0P1ZV8SI.jpg

Giovanna Ewbank

Ponto fora da curva, a atriz Giovanna Ewbank foi uma das poucas celebridades que optaram por looks diferentes da transparência + hot pants; a mãe de Titi optou por um curto brilhante e assimétrico na virada curtida em Fernando de Noronha

http://hojeemdia.com.br/plural/virou-febre-hot-pants-caem-nas-gra%C...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI