Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vitrine da Galeries Lafayette: sonho de Natal. Foto: The BWD

Com o Natal chegando, o varejo se atentou para os esforços de visual merchandising específicos para essa área - e a vitrine, é claro, ganha atenção especial. Com mais força no hemisfério norte - mas que pode inspirar ações no Brasil também - as vitrines podem ser um espetáculo à parte, ainda maior do que em outras estações do ano.

 

Afinal, atrair o consumidor nessa época é essencial. Em dezembro, o varejo de moda lida com consumidores que talvez não veria em outras épocas do ano, já que estão alinhados com o ritual de dar presentes (mais presentes do que em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães ou Dia dos Namorados, por exemplo). Além disso, chamar sua atenção em meio à correria do final de ano, entre tantas lojas disputando a tapa sua atenção, não é tarefa fácil.

 

A vitrine, durante essa época, pode ter o poder de inspirar o espírito do Natal e das tradições e celebrações que vêm com ele. Pelo menos é isso o que diz a matéria do Telegram sobre as vitrines da Fifth Avenue, o maior centro de compras de Nova York. Mais do que vender, o que os varejistas querem é inspirar as pessoas e dar um "presente" visual aos transeuntes. 

 

Muitas marcas apostam na atmosfera de sonho. Esse é o caso da Macy's no Herald Square, em Nova York, por exemplo, conta a história de fadas, animais de gelo e um boneco de menino. 

 

 

 

A Galeries Lafayette, em Paris, com o tema "A Bela e a Fera", criou vitrines com muito movimento e a mesma atmosfera de sonho. Em um painel interativo é possível tocar nas rosas da tela e abrir o caminho para o castelo da Fera. 

 A vitrine da Tiffany & Co., também em Nova York, remete a casinhas na véspera de Natal, transportando quem observa para a tradição natalina - tudo em miniatura. 

Já a Liberty em Londres tem explosões luminosas em que vários produtos aparecem ao centro, para um Natal nada convencional.

 

 

 

 

A loja de departamento John Lewis, em Londres, foi mais além, criando vitrines com animais que vivem em meio à neve, de ursos a renas.

Com o apelo que o Natal tem no psicológico de cada um, é um momento perfeito para conquistar o consumidor pelo coração - e que forma melhor de fazer isso, se não por uma vitrine toda iluminada?

Vivian Berto


Exibições: 438

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço