Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Voltar ao Brasil foi escolha do coração, diz CEO da Diadora

Em vista ao país, Enrico Polegato falou com EXAME.com sobre expectativas para os negócios da marca esportiva por aqui

Alessandro Dilly e Enrico Polegato, da Diadora

Alessandro Dilly e Enrico Polegato: executivos envolvidos no retorno da Diadora ao Brasil

São Paulo – A Diadora, marca esportiva italiana, passou um tempo longe do Brasil, mas a decisão de voltar a operar por aqui tem uma razão que vai além da expansão dos negócios fora da Itália.

“Trata-se de uma escolha do coração, muito mais do que de carteira”, afirmou Enrico Polegato, presidente internacional da companhia, em entrevista exclusiva à EXAME.com.

Em visita ao país para o início oficial das operações da marca por aqui, o executivo acredita que o Brasil tem capacidade de se tornar o segundo maior mercado da Diadora no mundo, atrás somente da própria Itália – que responde por cerca de 50% dos negócios da empresa.

“Neste primeiro ano, o mercado brasileiro terá um peso pequeno nos nossos negócios, mas já é a principal operação da Diadora na América Latina”, afirmou Polegato. Além do Brasil, a companhia atua também no Chile e Argentina.

Parceria

A Diadora será licenciada pela Dilly Sports, empresa especializada em gestão de marcas esportivas, e seu retorno ao Brasil marca também o retorno da família gaúcha Dilly ao setor calçadista.

Os produtos da Diadora serão produzidos em uma fábrica da Dilly Sports instalada no Ceará, e apenas a tecnologia será importada da Itália. A unidade recebeu investimentos de 80 milhões de reais e terá capacidade de fabricar 2,5 milhões de pares de calçados por ano.

“A capacidade atual é de 400.000 pares e engloba as linhas de corrida e tênis. No próximo ano, vamos trazer também produtos de futebol e a coleção life style da marca”, disse Alessandro Dilly, diretor da Dilly Sports.

Segundo ele, até 2015, a ideia é ter um portfólio de cerca de 200 produtos diferentes da Diadora no país. Hoje, a linha é composta por 70 itens entre calçados, vestuários e acessórios.

Os produtos da Diadora serão vendidos em lojas especializadas em produtos esportivos. Atualmente, a marca já está presente em cerca de 500 clientes diferentes e a projeção é conquistar mais de 3.500 lojistas até 2015. 

História

A Diadora foi fundada em 1948 na Itália e comprada em 2009 pelo grupo GEOX, um dos maiores do setor de calçados do mundo, com faturamento anual de mais de mais de 1 bilhão de euros.

No ano passado, a Diadora faturou 241,6 milhões de euros em todo o mundo, 15,4% a mais na comparação com o ano anterior. Os negócios da companhia são divididos em três categorias: esporte, life style e segurança.

Size_80_daniela-barbosa

Daniela Barbosa, de

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço