Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Duas das maiores empresas do mundo anunciaram união de forças contra um “inimigo” em comum. O Google Express, comércio eletrônico da empresa de buscas, passará a vender produtos do Walmart em uma jogada potencialmente perigosa para a Amazon.

Trata-se da primeira vez que a maior varejista do mundo disponibiliza seus produtos fora de um site próprio nos Estados Unidos e, para o NYT, é um “testamento” da ameaça mútua que a Amazon representa para ambas as empresas.

Recentemente, pesquisas demonstraram que cerca de um terço dos norte-americanos começam suas buscas por produtos na própria Amazon quando pretendem realizar uma compra. A parceria anunciada nessa quarta-feira não necessariamente terá efeito nesse número, já que o tamanho do catálogo e a eficiência de entrega da empresa de Jeff Bezos dificilmente serão superados.

Segundo o anúncio feito por Google e Walmart, a parceria tem menos relação com as compras no presente que com o futuro. O uso de assistentes eletrônicos como o Google Home e o Google Assistant, por exemplo, está nos planos.

Clientes do Walmart poderão conectar suas contas ao login do Google, o que ajudará o Walmart também na obtenção de dados para melhor prever os hábitos de consumo de sua base.

Fonte: Infomoney

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço