Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Walmart pode demitir até 80% do seu e-commerce no Brasil, diz revista

integração entre o varejo físico e o online, anunciada na última terça-feira (5) pelo Walmart no Brasil, pode resultar no corte de 80% dos empregados da operação de e-commerce da marca. As informações são do blog Bastidores das Empresas, da revista IstoÉ Dinheiro.

Segundo a reportagem, se confirmadas todas as demissões, cerca de 800 pessoas – das mil empregadas – perderiam emprego. Uma fonte do blog afirmou que “há um clima de velório” na empresa.

Questionada sobre a possibilidade de demissões, a assessoria de imprensa do Walmart afirmou, quando anunciou as mudanças, que não tinha informações em relação a cortes de funcionários.

A notícia ocorre logo depois de a rede varejista comunicar que vai focar as suas operações no marketplace e, consequentemente, deixar de trabalhar com estoque próprio na sua loja virtual.

“Esta decisão é parte da estratégia internacional da companhia e irá proporcionar mais agilidade e eficiência ao negócio e trazer mais opções de produtos e serviços aos clientes”, explicou a rede, em nota.

“Estamos transformando o conceito desses formatos desde a planta e layout da loja, sortimento (com mais itens regionais e marcas próprias), equipamentos e serviços oferecidos.”

Os dois projetos somam investimentos estimados de R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos quatro anos.

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/walmart-demitir-80-e-co...]Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço