Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

XXIII CNTT EM SÃO PAULO - 14 a 17 de Abril de 2009

XXIII CNTT EM SÃO PAULO
14 a 17 de Abril de 2009
A cidade São Paulo foi escolhida para sediar o CNTT - Congresso Nacional de Técnicos Têxteis da ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, em sua 23ª Edição. O sucesso desse evento ao longo da história da associação é destacado pela sua realização ininterrupta desde a fundação em 1962.
Este próximo CNTT acontecerá de 14 a 17 de abril no Expo Center Norte Pavilhão Amarelo, junto à TECNOTÊXTIL BRASIL 2009, uma grande feira latino-americana do setor têxtil, a qual apresentará máquinas de última geração, tecnologias de ponta, inovações, serviços e grandes novidades no segmento, e é promovida pela FCEM - Feiras, Congressos e Empreendimentos.
VIA DO CONHECIMENTO
A FCEM organizadora da TECNOTÊXTIL BRASIL 2009 está disponibilizando espaço gratuito para as entidades de ensino que atuam na cadeia têxtil, moda e confecção, divulgarem seus cursos e especialidades ao público presente no evento, ampliando aos visitantes e congressistas as oportunidades de crescimento profissional.
As escolas interessadas, que ainda não confirmaram a presença, devem entrar em contato com nucleosp@abtt.org.br ou katia@fcem.com.br.
TEMÁRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO
A Comissão Técnica do XXIII CNTT, tendo à frente o colega Frits V. Herbold, composta por 11 Comitês, esforçaram-se para oferecer um programa voltado às mais recentes tecnologias e inovações, que abordará os temas seguintes apresentados em breve resumo.
Informações sobre títulos das conferências, painéis e participantes podem ser acessadas no site do evento:
www.abtt.org.br/cntt
2009 - Ano das Fibras Naturais
A ABTT se junta à ONU - Organização das Nações Unidas que decretou o corrente ano como dedicado às fibras naturais, com esforços voltados ao crescimento das áreas plantadas, pois seus integrantes vêem este esforço importante para a criação de empregos.
Serão abordadas informações sobre a cultura, produção, transformação e principais aplicações das fibras por especialistas ligados às áreas de pesquisa, industrial e de produtos.
Fibras Químicas
Não ficarão de fora do evento, pois serão também realizadas conferências e painel de debates para apresentar a evolução dos processos de obtenção de fibras artificiais e as novas opções de fibras obtidas a partir de matérias primas naturais como milho, bambu, soja, alga, leite e etc. Serão abordados temas ligados às fibras químicas, suas relações com as fibras naturais e novos desenvolvimentos, visando uma melhor combinação de propriedades de fibras naturais-químicas.
Projeção da Indústria
Um amplo painel de debates com renomados especialistas têxteis, economistas e demais envolvidos no processo industrial-comercial têxtil estarão fazendo uma ampla "Projeção da Evolução da Indústria Têxtil até 2023". As entidades de ensino da cadeia têxtil-moda-confecção participarão mostrando como serão preparados os profissionais para atender às sempre crescentes exigências do mercado.
Clínica Tecnológica
O SENAI-CETIQT montará sua já consagrada Clínica Tecnológica, colocando à disposição dos congressistas seus especialistas, para auxiliar na solução de problemas nas empresas. A participação é gratuita, sendo apenas sugerida a inscrição prévia no site, para melhor atendimento.
A Tecnologia da Estamparia Digital
Hoje o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário mundial em aplicações ink-jet em diversos artigos têxteis destinados à moda, praia, lingerie e moda íntima, roupa de cama, mesa, decoração e promocionais, etc.
Os painelistas irão relatar suas experiências, histórias de sucesso e as vantagens da introdução da tecnologia digital em suas estamparias.
Os conferencistas apresentarão as mais recentes inovações tecnológicas.
Nanotecnologia
Os mais recentes avanços no setor têxtil serão apresentados por especialistas nacionais e convidados internacionais, bem como os impactos ambientais e os cuidados nas aplicações.
Sustentabilidade
Conferências e um painel apresentarão soluções para viabilidade de produção mais limpa e reciclagem de água a produtos envolvidos na indústria têxtil, com a participação de renomados especialistas.
A CETESB terá stand na feira para apresentação de seus catálogos com orientações às empresas visando a sustentabilidade.
Preparação e Enobrecimento
Vários especialistas apresentarão temas orientados a novas técnicas e novos produtos, bem como controles eficazes de processo, visando economia de insumos e produtos químicos e tempo de tratamento.
Lavanderia Industrial
Conferências voltadas à apresentação de novas tecnologias e processo e automação.
Confecção
A confecção atendendo à imagem institucional, o suporte necessário para participar no mercado externo e cuidados para preservação do bom nome da empresa.
Educação, Moda e Estilo
A participação de figuras de ponta na criação da moda e design e jornalistas e profissionais da área, permitirá amplos debates em painéis específicos. Entidades de ensino da cadeia têxtil-vestuário-moda estarão participando da Via do Conhecimento.
PROGRAMAÇÃO
A programação do XXIII CNTT estará disponível no site do evento, onde já estão apresentadas as conferências já confirmadas e os participantes dos painéis.
INSCRIÇÃO
A inscrição pode ser feita no site do evento, com desconto até o próximo dia 31 de março.
Sócios da ABTT e da ABQCT e os estudantes e professores das entidades de ensino da cadeia têxtil-vestuário-moda têm descontos especiais nos valores de inscrição.
Categorias até
31/03/09 Local do Evento
Sócio da ABTT e ABQCT 350,00 375,00
Sócio Empresa ABTT 350,00 375,00
Sócios Aspirantes ABTT 85,00 90,00
Não Sócios 700,00 750,00
Estudantes e Professores 140,00 150,00
VISITE JÁ
www.abtt.org.br/cntt
Contato
abtt@abtt.org.br

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço