Em iniciativa inédita no país, marca carioca convida clientes para levarem peças e acessórios FARM usados em suas lojas. Os itens se transformam em créditos para novas compras e serão revendidos no Enjoei

FARM e o Enjoei, maior marketplace de usados do Brasil com foco em moda feminina, se uniram em uma parceria inédita para dar novo significado a peças usadas e, assim, dar novo rumo ao ciclo da moda. A principal iniciativa prevista pela parceria permite que clientes troquem suas peças FARM por créditos para serem usados na compra de novos itens.

A ação, chamada de “Volta pra Mim”, funciona da seguinte forma: a partir de 19/10, as oito lojas* FARM de São Paulo capital, passam a receber peças usadas da marca. Em troca, as consumidoras receberão créditos para pagar até 25% na compra de novas peças. Serão aceitas peças de roupa de qualquer perfil e coleção, desde que estejam em bom estado.

A triagem será feita pelas próprias vendedoras, que vão receber um treinamento especial, e seguirão uma tabela de valores já pré-estabelecidas. Todos os “enjoos” serão recolhidos e colocados à venda no Enjoei, na lojinha enju-FARM, uma página aberta para usuários de todo o país. Dessa forma, uma roupa usada vira novidade para outra pessoa. O programa ainda está em fase piloto e deve chegar ao Rio de Janeiro até o final do ano, para depois ser implementado no resto do país.

“Para a gente, a parceria só tem como dar certo. São duas marcas muito queridas criando novos caminhos para colocarmos roupas em movimento, afinal, uma roupa não precisa ser nova para ser nova para alguém. Tudo pode ser renovado e ficamos muito felizes de poder trazer um novo comportamento de consumo às nossas clientes”, conta Taciana Abreu, head de Comunicação e Marketing da FARM.

“Dar um novo significado a objetos usados por meio da conexão entre pessoas sempre foi nossa meta de vida. A FARM é uma das marcas mais assediadas no Enjoei e poder participar desse projeto é uma honra”, afirma Ana Luiza McLaren, criadora do Enjoei.

Marcello Bastos, Ana Luiza McLaren e Tiê Lima

“Cerca de 10% dos usuários do Enjoei, atualmente, não sacam o saldo de suas vendas em menos de 30 dias e outros preferem usar o crédito em compras diversas dentro da nossa plataforma ao invés de sacar. Vimos isso como uma grande oportunidade para nos aproximarmos da FARM e levarmos mais um benefício às nossas usuárias”, afirma Tiê Lima, CEO e também um dos criadores do Enjoei.

Mais um bom motivo para dar aquela reavaliada no armário e transformar algo que você não use mais em uma novidade para alguém. Além de conseguir um desconto na próxima aquisição, seja nova ou usada. Assim todo mundo sai ganhando sem desperdício. Isso sim é chic!

 

https://www.trend2.com.br/2017/farm-e-enjoei-anunciam-parceria/25574/

Posted by Débora Fontoura

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI