Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rede de lojas TNG entra com pedido de recuperação judicial

Pedido tramita no TJ-SP

Dívida é de R$ 250 milhões


Rede de lojas de roupas TNG pediu recuperação judicial no TJ-SP Reprodução/JK Shopping


A rede de lojas de roupas TNG protocolou na 6ª feira (21.mai) um pedido de recuperação judicial no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O motivo foi o fechamento de diversas lojas físicas da marca por causa da pandemia.

Caso o pedido seja aprovado pelo tribunal, o grupo terá até 60 dias para apresentar um plano de recuperação. A empresa foi fundada há 37 anos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a dívida é de aproximadamente R$250 milhões.

Os pontos de venda físicos ficaram fechados por 150 dias em 2020 e por 50 dias em 2021, por conta das medidas de restrição para prevenção à covid.

“Não nos restou outra opção a não ser buscar uma proteção legal com o intuito de reestabelecer nosso fluxo de caixa para que possamos operar normalmente e preservar empregos, evitando que ações de execução e outras constrições inviabilizem nossa capacidade de operar”, afirmou em comunicado o fundador da TNG e presidente da Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites), Tito Bessa Jr.

https://www.poder360.com.br/economia/rede-de-lojas-tng-entra-com-pe...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 577

Responder esta

Respostas a este tópico

Não foi só a pandemia que prejudicou. A empresa já vinha alguns anos produzindo peças de péssima qualidade, sempre as mesmas opções. Não evoluiu em design e marketing, além de esquecer do mundo digital. É aquela velha máxima: "quem não inova morre"

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço